Clique aqui e consulte nossas políticas.
14 DEZ 2023
OBRAS PÚBLICAS
SAÚDE
Prefeitura Municipal de Marília inaugura a 6ª escola da rede municipal dos últimos 7 anos e Emei Professora Marly Mussi - Pedacinho do Céu atenderá 120 crianças
“Estamos construindo um legado de progresso, de crescimento e de desenvolvimento em todas as áreas de Marília”, afirmou o prefeito municipal Daniel Alonso
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal da Educação realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 13 de dezembro de 2023, a solenidade de inauguração da 6ª escola da rede municipal construída nos últimos 7 anos. A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) ‘Professora Marly Mussi - Pedacinho do Céu’ , localizada na avenida Antártica, nº 917, bairro Jardim Vitória, na zona Sul, terá capacidade para atender 120 crianças, na faixa etária dos quatro meses a um ano e meio, assegurando ambiente acolhedor, seguro e totalmente confortável .

“Estamos construindo um legado de progresso, de crescimento e de desenvolvimento em todas as áreas de Marília. A Educação é uma delas, com a Emei ‘Professora Marly Mussi - Pedacinho do Céu’ é a 6ª escola que entregamos à população desde que assumimos a Prefeitura de Marília, em 2017, quando do nosso primeiro mandato como chefe do Poder Executivo. Temos um trabalho voltado à qualidade do ensino e um amparo estruturado às nossas crianças, com alimentação nutritiva, saborosa e muito saudável. Nossas escolas municipais são referências para o Brasil inteiro”, destacou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

Acompanharam o prefeito Daniel Alonso na cerimônia os secretários municipais professor Helter Bochi (Educação), Dr Alysson Alex (assessor especial de Governo), Márcio Spósito (Meio Ambiente), Cássio Luiz Pinto Júnior, Cassinho (Administração), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Wania Lombardi (Direitos Humanos), Delegado Damasceno (Assistência Social), Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas), Cidimar Furquim (Suprimentos), Valquíria Galo Febrônio Alves (corregedora-geral do Município), Vicente Morais (Habitação), Sandro Espadoto (vice-presidente da Codemar), Valdeci Fogaça (diretor-presidente da Emdurb), Marcelo Macedo (Agricultura), Marília Oliveira (Assuntos Estratégicos) e Mauro Brito de Abreu (Diretoria de Divulgação e Comunicação). Também participaram da inauguração os vereadores Marcos Santana Rezende (ex-presidente do Legislativo, do PSD), Professora Daniela (PL) e Dr Elio Ajeka (PP), o vereador e ex-presidente do Poder Legislativo, engenheiro Luiz Eduardo Nardi (Podemos), autor da Lei que denominou a Emei Professora Marly Mussi esteve representado na solenidade pela assessoria parlamentar.

14ª sala de amamentação

A nova Emei consistiu na primeira unidade escolar da rede municipal de ensino a ser inaugurada com uma sala específica para a amamentação. A Sala de Amamentação ‘Chuva de Amor’ é a 14ª da rede e foi enaltecida nos discursos da enfermeira Sandra Domingues, do Banco de Leite Humano de Marília, e da empresária Sandra Yamashita, diretora da Adipa, a Associação para o Desenvolvimento da Indústria de Produção de Alimentos - entidade parceira na estruturação das salas de amamentação do município de Marília. Os vereadores Marcos Rezende, Doutor Elio Ajeka e Professora Daniela usaram a palavra, destacando os esforços da administração municipal Daniel Alonso e dos servidores da Educação na busca permanente pela qualidade no ensino.
O secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi e a diretora da Emei Pedacinho do Céu, professora Eloísa Custódio Rubira também discursaram na inauguração, bem como a professora Heloísa Maria de Camargo Bertinotti, filha da patrona da escola, professora Marly Mussi.

Além de Heloísa, também compareceu à inauguração Fernando Antônio de Camargo, outro filho da educadora homenageada postumamente. Com 25 anos de dedicação ao magistério municipal, professora Marly Mussi exerceu função de diretora e faleceu em 8 de agosto de 2018.

Estrutura

A nova Emei - a 6ª escola construída pela administração Daniel Alonso - conta com um amplo salão social, dois banheiros sociais (feminino e masculino), sala de direção, secretaria e coordenação (ambiente climatizado com ar condicionado), sala de convivência com cozinha e dois banheiros, depósito de materiais didáticos, sala de amamentação com ar condicionado, 7 salas de aula (amplas e com varandas individuais, ventiladores e estrutura pedagógica), dois grande fraldários (com cubas de inox e chuveiros individuais) parque naturalizado (amplo e seguro, com elementos da natureza), refeitório amplo com cadeirões, cadeirinhas e mesinhas, ampla cozinha com um espaço para o lactário, duas dispensas, lavanderia com banheiro (com chuveiro), dois banheiros sociais e depósito.A unidade escolar conta com bloco administrativo com sala de direção, sala de coordenação e sala dos professores, além de ambiente para a convivência dos servidores municipais.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Noticia secretaria-municipal-de-educacao-de-marilia-promove-jornada-pedagogica-com-professores
Há 12 horas
Secretaria Municipal de Educação de Marília promove jornada pedagógica com professores coordenadores para estudos sobre 'A criança e suas linguagens expressivas'