15 DEZ 2023
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
Empresa que auxiliará no mutirão emergencial da limpeza abre no PAT de Marília terça-feira, dia 19, processo de seleção para contratar 40 trabalhadores
Interessados, do sexo masculino, deverão levar currículo e documentos pessoais até o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Marília, na avenida Carlos Gomes, nº 137
A Essencial Serviços Gerais, empresa contratada pela Prefeitura de Marília para auxiliar no mutirão emergencial da limpeza, abre nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, processo seletivo para a contratação de 40 trabalhadores. O recrutamento será intermediado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador de Marília, o PAT, que funciona das 8h às 17 horas, na avenida Carlos Gomes, n.º 137, na região central da cidade.

De acordo com as informações do secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços Urbanos, Vanderlei Dolce, o início de trabalho dos selecionados será imediato e o mutirão emergencial determinado pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso, começará nesta segunda-feira, dia 18, pelas ruas e avenidas do centro. “Na medida que formos concluindo as quadras da região central, levaremos o mutirão para os bairros”, assegurou o secretário.

Interessados nas 40 vagas deverão apresentar-se no PAT, a partir das 8h desta terça-feira, dia 19, portando documentos pessoais (carteira de trabalho e documento com foto) e um currículo. As oportunidades temporárias de emprego serão para profissionais do sexo masculino. Conforme explicou Dolce, o recrutamento de trabalhadores homens consiste numa exigência da Essencial por se tratar de funções operacionais que requerem muito esforço físico. “Inicialmente, a empresa espera contratar 20 trabalhadores braçais e 20 operadores de roçadeira”, informou o secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços Urbanos.

Com relação à faixa salarial, a empresa estará contratando os temporários em conformidade com o piso salarial das duas categorias em questão, ou seja, serviço geral braçal e operador de roçadeira. “Começaremos o mutirão nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, pelas ruas e avenidas do centro de Marília”, informou o chefe do Poder Executivo. Equipes municipais de trabalho terão apoio de equipamentos. De acordo com o assessor de Governo, Dr Alysson Alex, a força-tarefa envolverá secretarias estratégicas, como Obras, Limpeza Pública e Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Saúde e Educação. “Também teremos o apoio da equipe da Codemar, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília, da Emdurb, Empresa de Mobilidade Urbana de Marília, e Daem, o Departamento de Água e Esgoto de Marília”, garantiu.

Processo seletivo da empresa Essencial
40 vagas (20 serviços gerais e 20 operadores de roçadeiras)
Início: Terça-feira, dia 19 de dezembro
Das 8h às 17 horas