11 JAN 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Representantes das delegações do tênis de mesa da Espanha e Angola são recebidos em audiência na Prefeitura Municipal de Marília pelo chefe do Poder Executivo
Prefeito Daniel Alonso, secretário municipal de Esportes Gastão Pinheiro e vereador Marcos Santana Rezende iniciam celebração de cidade-irmã entre Marília e Badajoz (Espanha)
Representantes de duas delegações internacionais de tênis de mesa, que estão em Marília para a 29ª Clínica Internacional ‘Nelson Machado & Abílio Cruz’, foram recebidos na manhã desta quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2024, pelo prefeito municipal Daniel Alonso e pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro, em audiência no gabinete do chefe do Poder Executivo, no Paço Municipal. O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Santana Rezende (PSD), e o secretário municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, também participaram do encontro. Os técnicos Abílio Carvalho da Cruz, de Badajoz (Espanha), e Manuel Moris, da Federação Angolana de Tênis de Mesa, com sede em Luanda, capital de Angola - um dos países que têm o português como idioma oficial, assim como o Brasil - estão em Marília para o desenvolvimento da clínica de aperfeiçoamento aos mesatenistas.

O técnico Nelson Machado, de Marília, e o presidente da Federação do Estado de São Paulo de Tênis de Mesa, Fábio Matos - que é vereador em Lorena, cidade do Vale do Paraíba, na região de São José dos Campos - acompanharam os visitantes estrangeiros. Cruz, da Espanha, desenvolve há anos treinos e aperfeiçoamentos com atletas de Marília e de diversas partes do mundo. A federação paulista, comandada por Fábio Matos, reconhece Marília como a 2ª melhor cidade do tênis de mesa em todo o Estado, ficando somente atrás da capital do Estado, São Paulo. “Ficamos honrados com as presenças de tão ilustres representantes do tênis de mesa, para Marília é realmente uma honra estar recebendo o presidente Fábio Matos e os técnicos Abílio e Manuel, vindos lá da Espanha e de Angola. Queremos que tenham uma ótima permanência em nosso Município”, salientou o chefe do Poder Executivo de Marília.

Um dos pontos altos da audiência desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, foi a abertura das tratativas para a formalização do acordo bilateral de irmandade internacional entre Marília e Badajoz, na Espanha. “Badajoz é um ajuntamento - ayuntamiento, em espanhol - que corresponde a um governo municipal no Brasil. Estamos à disposição para consolidar essa importante parceria que irá favorecer não só o tênis de mesa, mas todas demais modalidades esportivas, a cultura e os negócios das duas cidades”, explicou o técnico Abílio Cruz, reconhecido como Visitante Ilustre de Marília e homenageado pelo vereador Marcos Rezende.

Fotos: Ramon Barbosa Franco