Revitalização, reforma de implantação de sistemas de lazer e acessibilidade são percebidas em toda a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Obras Públicas têm mantido o programa de execução de revitalização, reforma e implantação de sistemas de lazer, acessibilidade e segurança em praças públicas em toda a cidade. Conforme o cronograma de ações urbanas, o prefeito Daniel Alonso (PL) tem devolvido à população a segurança com a recuperação e construção de praças revitalizando espaços que antes estava abandonados nos bairros e regiões centrais da cidade com infraestrutura acessível a todos, como por exemplo as praças Continental na zona Sul da cidade e a praça Maria Izabel, no centro de Marília, ao lado da Basílica São Bento.
“A nossa prioridade é poder oferecer maior qualidade de vida à população com espaços iluminados, com acessibilidade e saudáveis para prática de esportes, passeios em família e promoção de práticas de esportes”, disse Daniel Alonso. Neste programa de revitalização de espaços públicos, mais de 30 praças na cidade estão recebendo a atenção especial da Secretaria Municipal de Obras Públicas para garantir que a segurança seja evidente nas regiões. “Essas praças, além de oferecer diversão e lazer aos munícipes, tem serviço de espaços para atividades culturais e feiras gastronômicas que reúnem famílias e grupos de amigos em todas as regiões da cidade”, ressalta o prefeito.
Infraestrutura completa
Entre os serviços já realizados, estão a execução de campo de areia, campo de futebol e quadra poliesportiva, execução de áreas de lazer e socialização – sendo elas playground com banco de areia e brinquedos de madeira, pista de skate, Academia da Terceira Idade (ATI), conjunto de bancos e mesas em concreto. "Instalação de luminárias em LED e toda a execução de paisagismo e a colocação de piso tátil de alerta e direcional, respeitando as normas de acessibilidade, contemplam as ações de revitalização", explica o secretário municipal de Obras Públicas, engenheiro civil Fábio Alves de Oliveira.
Fotos: Mariano Rocha