14 MAI 2014
LICITAÇÕES
Poço Cascata: Licitação deve definir empresa para equipamento de bombeamento

Confirmada para esta quarta feira, às 9h00, a sequência da licitação visando a compra de equipamentos de bombeamento do poço profundo do bairro Cascata, além do material e mão de obra para instalação do recalque.

Será na Divisão de Licitação da Prefeitura, na Avenida Carlos Gomes, nº 201. Apenas uma empresa está habilitada: Constróleo Lubrificantes Ltda, de Garça. Se houver a classificação, a próxima etapa será a homologação.

O prefeito Vinicius Camarinha classifica como essencial a entrada em funcionamento de poço para o reforço do abastecimento de água em Marília. “Não podemos mais perder tempo e sacrificar a população. O investimento será de cerca de R$1,7 milhão e faz parte do conjunto de obras anunciado por mim para o enfrentamento da falta d’água na cidade. Farei em 2014 o que o governo anterior não fez em oito anos pelo abastecimento da cidade”, destacou Vinicius.

Serão investidos cerca de R$ 8 milhões em poços e reservatórios. A maior parte dos recursos obtida pelo deputado federal Abelardo Camarinha junto à União. “Fico muito satisfeito em atender a expectativa da população em duas reivindicações unânimes: recuperação do asfalto  e o abastecimento d’água. Esta é a nova fase de Marília”, afirmou o prefeito.

Na zona norte, a região mais crítica no abastecimento, serão quatro poços. Um já teve a conclusão da perfuração. Próximo à UPA, ele vai passar agora pelo teste de vazão e depois será colocado em funcionamento para atender a população da parte alta do Santa Antonieta, cerca de 2.500 moradores.

Haverá também a perfuração de mais dois poços no Sistema Cavelete (zona sul), um em Lácio, e outro em Padre Nóbrega. Também serão construídos reservatórios em Nóbrega (200 mil litros), ETA do Rio do Peixe ( 1 milhão de litros), próximo à Estação Rodoviária ( 2 milhões) e outro no bairro Riviera (200 mil litros). Já as adutoras, ligarão o poço profundo do Cascata ao reservatório R6 (zona sul), além da que liga o Sistema Cavalete ao reservatório do Nova Marília 3.

Foto Wilson Ruiz