05 ABR 2013
Prefeitura incentiva esporte com a Liga Municipal de Futebol de Base

Dezessete equipes representadas pelas escolinhas de futebol de Marília participaram na última quinta-feira, 4, da abertura oficial da Liga Municipal de Futebol de Base, realizada no estádio do Marília Atlético Clube (MAC). O chute que abriu a partida foi dado pelo prefeito Vinícius Camarinha. Ao todo cerca de 1500 atletas, com idade entre 7 e 16 anos integram o campeonato. As partidas irão acontecer a partir do sábado, dia13. Afinal do campeonato será dia 9 de julho.

Participam do torneio as escolinhas: Passe Certo, Fênix, Santa Antonieta, Craquinho, Expressinho Tricolor, Lusa Fisk, Pedro Sola, Luiz Andrade, Stadium BR, AABB, Internacional, Águias de Ouro, Sonho de Criança, Palmeirinha. Uniebras, Coritiba e Meninos da Vila.

Segundo destacou o representante da escolinha Expressinho Tricolor e Santa Antonieta, Ronaldo Baiano, o campeonato é a realização de um sonho para muitos jovens que querem se tornar um jogador de futebol. “É um incentivo muito importante para esses jovens. Nosso trabalho além de descobrir futuros talentos é formar cidadãos de bem, pessoas vencedoras na vida”, comentou.

A Liga Municipal de Futebol de Base é uma iniciativa da Prefeitura, através da secretaria de Esportes e Lazer. De acordo com o responsável pela pasta, Gastão Pinheiro Junior, o campeonato vem ao encontro com a proposta da atual gestão municipal que é trabalhar a inclusão social, de oportunizar ao cidadão uma condição de vida melhor, dentro de um processo de integração. “Nosso objetivo é estimular o esporte, divulgar as práticas já existentes e trabalhar com um número cada vez maior de crianças”, ressaltou.

Presente a abertura do torneio, o chefe do Executivo, Vinícius Camarinha destacou a importância do esporte e em especial do campeonato de base, como a realização de um sonho antigo. “Tivemos grandes eventos na cidade, marcando o aniversário de Marília, estamos realizando obras de recuperando e estamos resgatando a credibilidade do município, mas a organização deste campeonato é a realização de sonho. Isso tem um valor muito grande na vida das crianças. O esporte afasta os jovens das coisas ruins e os aproxima de bons valores, sem falar a interação social. Temos aqui crianças de varias faixas etárias, de diferentes condições sociais, inseridas dentro de um projeto único e que deverá ser ampliado ano a ano”, concluiu.

Foto Wilson Ruiz