04 FEV 2020
Secretário de Esportes recebe o campeão mundial de capoeira
Para sagrar-se campeão, Lucas Ribeiro disputou oito lutas e venceu todas - categoria 16 e 17 anos

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, recebeu na manhã desta terça-feira (4) o campeão mundial de capoeira, o mariliense Lucas Ribeiro.

O atleta participou no último sábado (1º), em Curitiba, do 10º Campeonato Mundial Aberto de Capoeira Muzenza. O evento contou com a participação de 24 países e aproximadamente 1.000 capoeiristas.

Para sagrar-se campeão, Lucas disputou oito lutas e venceu todas - categoria 16 e 17 anos. O atleta destacou que esse título é inédito para a cidade de Marília.

“Estou muito feliz com esse título porque ele traz reconhecimento por todo meu esforço e em me dedicar à capoeira. Quero agradecer ao apoio do secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, e todos os outros apoiadores que investiram no meu sonho”, disse o mariliense.

Eduardo Nascimento ressaltou a capacidade técnica do atleta e o talento do jovem. “O Lucas é um talento da capoeira, um garoto dedicado e comprometido com o esporte. E trouxe um título inédito para Marília, levando o nome da cidade para o mundo. Parabéns pela conquista”, afirmou o secretário.

Para participar do campeonato, o mariliense Lucas Ribeiro contou com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude; Sparta Academia; Elétrica Leati; Jane Bolos; alunos da Geração Arte e Capoeira e Funcionários da Agência 141 do Banco do Brasil.

Fotos: Christian Cabrini/SELJ e Divulgação