21 FEV 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Comissão para reativar Conselho da Mulher se reúne pela primeira vez na Sala ComVida
Encontro foi coordenado pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi

A comissão responsável pela organização do pleito, que irá constituir o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Marília, reuniu-se pela primeira vez nesta quinta-feira, dia 20, na Sala ComVida (Centro de Referência da Mulher), que funciona na Galeria San Remo, que fica na avenida Brasil, 116, esquina com a rua Paraná, ao lado do Terminal Urbano, no centro da cidade.

O encontro foi coordenado pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, e contou com as participações de Atalita Pereira, Elisa Santos, Neide Leatti,Luciana Santos, Janaína Elias da Silva e Thais Lacerda.

A secretária Wania Lombardi ressaltou a importância de um processo transparente, democrático e inclusivo. “O Conselho da Mulher está desativado há vários anos e o objetivo é reativá-lo, unindo todos os segmentos. Posso assegurar que será um processo transparente e democrático, além de inclusivo. A nossa intenção é realizar essa eleição no mês de maio.”

Wania Lombardi destacou o que espera do novo Conselho Municipal da Mulher. “Queremos um conselho forte e independente, que deverá permear, respaldar e incentivar às políticas públicas e privadas,voltadas ao enfrentamento da violência, promoção e empoderamento, capacitação, apoio e escuta femininos”, afirmou a secretária.