Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
02
02 MAR 2020
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Oficina Gratuita de Defesa Pessoal para Mulher acontece neste sábado na SELJ
O objetivo da oficina é a conscientização do combate à violência contra mulher e o ensino de algumas técnicas de defesa pessoal

Para conscientizar mulheres sobre a importância do combate à violência, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) está com inscrições abertas para aula de defesa pessoal voltada para mulheres. 

Mulheres que quiserem aprender defesa pessoal podem se inscrever na Oficina Gratuita de Defesa Pessoal da Secretaria. O evento acontece no próximo sábado, dia 7, das 9h às 11h, na sede da SELJ (rua Olar Durigheto, 399 - antigo ginásio do Clube dos Bancários).

O objetivo da oficina é a conscientização do combate à violência contra mulher e o ensino de algumas técnicas de defesa pessoal. Podem participar da aula mulheres a partir de 14 anos e não é necessário preparo físico ou de habilidade para artes marciais ou esportes.  Para se inscrever, as interessadas podem entrar em contato pelo telefone (14) 3401-2030 e efetuar a matrícula. A oficina será ministrada pela professora Navia Tanaka( faixa preta em Taekwondo).  

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, comentou que a atividade faz parte do mês da mulher e visa conscientização sobre a violência de gênero.

“Segundo a Secretaria de Segurança Pública a cada 11 minutos acontece um estupro no Brasil. E 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes( mulheres). Quem mais comete o crime são homens próximos às vítimas. Também é importante lembrar, que segundo o Instituto Maria da Penha – a cada 7,2 segundos alguma mulher é vítima de violência, além das mortes por feminicídio. Que muitas mulheres participem da aula e não se calem diante da violência”, afirmou Nascimento.

 

 

Fotos: Christian Cabrini/SELJ

VINCULADOS À PÁGINA:
Esportes, Lazer e Juventude
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia