16 MAR 2020
Marília estreia no Circuito da Federação Paulista de Atletismo e conquista 10 medalhas em Sertãozinho
Marilienses participaram nas categorias sub 16 e sub 18, conseguindo grandes resultados

A equipe da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude) de Marília estreou no último sábado, dia 14, no Circuito da Federação Paulista de Atletismo 2020, realizado em Sertãozinho, conquistando 10 medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Os marilienses participaram nas categorias sub 16 e sub 18, conseguindo grandes resultados, que colocaram vários atletas em posição de destaque no atletismo paulista.

Confira os destaques da SELJ/Marília no torneio: Alana Tan conquistou a medalha de ouro no salto em distância com a marca de 5,75m e a de prata nos 100 m; e Jadsom Soares ganhou o ouro no salto em altura, 1,85m.

Nas provas de corrida, os resultados também foram positivos para a equipe mariliense: Vinícius trouxe o bronze nos 400 m; João Guilherme também foi bronze nos 100 m; Maria Vitória conseguiu a medalha de prata nos 100m com o tempo de12s90; Rian também foi prata nos 1.000 m.

Vitória Amanda ficou na segunda colocação geral no lançamento de martelo e conquistou a medalha de prata; sendo bronze no arremesso de peso, com a marca de 8,03m. Já no lançamento de disco, Leonardo conseguiu mais uma medalha de bronze para Marília.

Participaram do evento da Federação Paulista, 20 municípios do estado, entre eles Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, São Carlos, entre outros.

Para os técnicos Alecsandro Ramos (Lecão) e Fabinho, a competição mostrou que a evolução do atletismo mariliense e a qualidade dos atletas vêm cada vez mais fortalecendo Marília como um centro de referência nesse esporte.

O secretário Eduardo Nascimento salienta que: “o esporte é uma grande ferramenta de inclusão social e a SELJ vem buscando o maior entrosamento possível entre a comunidade e o esporte, fazendo cidadãos e campeões”.