22 ABR 2020
OBRAS PÚBLICAS
Mesmo dando prioridade ao combate da pandemia do Covid-19, Prefeitura retoma cronograma do Programa Asfalto Novo
As obras seguem na zona sul com término do recapeamento da Rua Helio Lavagnini e seus diversos cruzamentos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, retomou nesta semana os trabalhos relativos ao Programa Asfalto Novo.
Além de finalizar o recapeamento e pintura de solo da rua Hélio Lavagnini, e os cruzamentos das ruas Gildo Bonato e Antônio Gonzáles Gimenez e Av. João Ramalho, nesta etapa que será finalizada nesta quarta-feira, dia 22, também receberá o recapeamento o trecho da Av. João Ramalho entre Av.Dr.Durval de Menezes e rua Gildo Bonato.
O prefeito Daniel Alonso disse que mesmo com a maior atenção ao combate ao Coronavirus, para que ela não se espalhe entre a população causando assim um colapso da rede municipal de saúde, a prefeitura segue trabalhando para atender à população mariliense em outras áreas. “Muitos serviços não podem parar.Por isso orientamos que todos os servidores e os que prestam serviço à prefeitura que sigam todos os protocolos de proteção contra o Covid-19”, disse o prefeito.
Os serviços são realizados pela empresa Maripav, vencedora do processo licitatório, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas.
Desse atual contrato de R$ 688.982,08, a primeira rua a receber as melhorias foi a Raimundo Correa, entre as avenidas Saudade e Ermelinda Clarice Sanches Casarini, perto do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), no bairro Realengo, zona oeste da cidade. Foram 1.640,04 metros quadrados de recape e 68,68 metros quadrados de pintura e sinalização de solo.
Logo em seguida foi a vez da avenida Presidente Roosevelt entre as ruas Akira Nagasse e Trevo da Rodovia SP 294. Foram 3.314,99 metros quadrados de recape e 286,92 metros quadrados de pintura e sinalização do solo.
Ainda serão atendidas por este contrato as ruas Hermolino Rodrigues de Carvalho (entre avenida Francisco da Costa Pimentel e rua Romildo Marconato), no Jardim Nacional, zona sul, com total de 4.224,90 metros quadrados de recape e 54,84 de pintura e sinalização do solo; rua Benjamin Pereira de Souza (entre avenidas Santo Antônio e Castro Alves), no bairro Somenzari, com total de 2.007,36 metros quadrados de recape e 17,70 metros quadrados de pintura e sinalização do solo; rua Alvarenga Peixoto (entre avenida Vicente Ferreira e rua Mecenas Pinto Bueno), no bairro Maria Izabel, com total de 4.483,49 metros quadrados de recape e 97,60 metros quadrados de pintura e sinalização do solo); e rua Palmares (entre avenidas Sampaio Vidal e Presidente Vargas), no bairro Boa Vista, com total de 4.058,70 metros quadrados de recape e 56,28 metros quadrados de pintura e sinalização do solo.

Fotos: Julio De Carlis

Obras Públicas