14 MAI 2020
INAUGURAÇÕES
Prefeitura entrega benfeitorias na Emei “Profª. Sônia Regina Panssonato” Roda Pião
Entre as melhorias realizadas, a construção do muro lateral e do fundo da unidade era uma antiga reivindicação da comunidade escolar

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o prefeito Daniel Alonso entregou as benfeitorias realizadas na Emei “Profª. Sônia Regina Panssonato” Roda Pião, que fica na rua Ribeirão Preto, 530, no bairro Vila São Paulo, zona norte da cidade.
Mesmo com prioridade no combate à pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus), a Prefeitura de Marília segue realizando obras essenciais, que visam oferecer mais segurança e melhorar a qualidade de vida da população.
A Emei Roda Pião recebeu várias melhorias, como a construção do muro lateral e do fundo da unidade, totalizando 344,22 m², antiga reivindicação daquela comunidade escolar; na frente da escola foi feito um muro (59,73 m²) com gradil (159,28 m²); além da troca de todos os portões que dão acesso à escola; construção de rampa de acesso para veículos; e também foi executada uma canaleta em toda a extensão do muro para contenção de água pluvial.
A cerimônia de entrega reuniu poucas autoridades, mas a população pôde acompanhar pela TV Câmara, que fez a transmissão ao vivo da solenidade.
Estavam presentes o prefeito Daniel Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Profª. Daniela, José Carlos Albuquerque e João do Bar; e o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi.
A família da Profª. Sônia Regina Panssonato foi representada pelos filhos Matheus e Thiago; além das irmãs Veralice e Edilamar; e de Jacy da Silva, que foi esposo da homenageada.
O prefeito Daniel Alonso afirmou estar feliz em entregar essas melhorias à comunidade escolar e parabenizou a Câmara pela homenagem à família Panssonato. “A Emei recebeu várias adaptações e modificações, que deixaram a escola mais segura para todos. A construção do muro era um pedido muito antigo da comunidade e a nossa gestão atendeu, além de outras benfeitorias realizadas. Parabenizo o presidente da Câmara, Marcos Rezende, e os demais vereadores pela homenagem à Profª. Sônia Regina Panssonato, que durante mais de 25 anos se dedicou as nossas crianças, desenvolvendo um grande trabalho na rede municipal de educação. Agradeço à família Panssonato pela presença e mais uma vez parabenizo a todos pelo trabalho em prol da nossa educação municipal.”
O presidente Marcos Rezende lembrou que uma das prioridades da gestão Daniel Alonso é a educação. “Estou alinhado com esta proposta e só tenho que parabenizar o prefeito Daniel pelo investimento na educação, que é referência em todo o país, como também em outras áreas, priorizando sempre a melhoria da qualidade de vida da população mariliense, o que fica evidente com a construção da obra de tratamento de esgoto. Fiquei feliz em poder prestar essa homenagem à família Panssonato, na pessoa da Profª Sônia Regina, que foi um exemplo de dedicação às crianças da rede municipal.”
O secretário da educação, Prof. Helter Bochi, destacou a estrutura da escola. “Aqui são atendidos 206 alunos da Educação Infantil em período integral e a entrega dessas benfeitorias trará mais segurança a toda comunidade escolar, facilitando as atividades de professores e alunos. Parabenizo o prefeito Daniel por mais esse investimento na nossa educação e à Câmara por essa justa homenagem à Profª. Sônia Regina Panssonato.”
HOMENAGEADA
Sônia Regina Panssonato nasceu em 20 de janeiro de 1958, sendo a filha mais nova de Mário Panssonato e Benedita da Silva Panssonato. Foi casada com Jacy Conceição da Silva, com quem teve dois filhos: Thiago e Matheus.
Ela formou-se em Ciências Contábeis e Pedagogia pela Unimar (Universidade de Marília), sendo aprovada em concurso pública começou a trabalhar como professora na Emei Criança Feliz, que fica no bairro Santa Antonieta, em fevereiro de 1992. Aposentou-se em 2017, após 25 anos de trabalho na Rede Municipal de Educação, tendo falecido em 9 de junho de 2019 aos 61 anos.
OUTRAS ESCOLAS
A Prefeitura irá entregar nos próximos dias melhorias e remodelações nas seguintes escolas municipais: Emef Profª Myrthes Pupo de Negreiros (dia 21 de maio), Emei Irmão Maurício (dia 28 de maio) e Emef Profª. Nicácia Garcia Gil (dia 4 de junho).
Além destas, outras escolas também estão recebendo benfeitorias, que serão concluídas ainda este ano. São elas: Emei Curumim, Emei Raio de Sol, Emei Sementinha e Emei Estrelinha Dourada.
Atualmente a Rede Municipal de Educação de Marília conta com 18.169 alunos matriculados, sendo 9.982 na Educação Infantil (creche e pré-escola) e 8.187 no Ensino Fundamental.
Fotos: Julio Cesar de Carlis