22 MAI 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social participa de encontro no Corpo de Bombeiros para unificação de cadastro de famílias
Objetivo é organizar e fazer uma distribuição melhor de tudo o que for arrecadado

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, Selma Regina Mazuqueli Alonso, participou nesta quinta-feira, dia 21, de um importante encontro na sede do Corpo de Bombeiros na avenida Nelson Spielmann.
Além do Fundo Social, a reunião contou com as presenças do grupo Corona Vidas, de empresários, entidades e escolas de profissão, que estão realizando movimentos solidários durante esse período de pandemia, principalmente com a entrega de alimentos e produtos de higiene a famílias necessitadas do município.
O objetivo do encontro foi para analisar a possibilidade da criação de um cadastro único dessas famílias, visando uma organização e distribuição melhor de tudo que for arrecadado por todas essas instituições.
“Foi uma reunião bastante positiva, pois esse cadastro único vai possibilitar atender um número ainda maior de famílias, fazendo com que todas realmente sejam beneficiadas nesse período complicado. O Fundo Social está à disposição para ajudar no que for preciso”, disse Regina Alonso.
De acordo com a empresária Regiane Mellos, diretora da Microlins Solidária Marília, a ideia é tudo o que for arrecadado seja concentrado no Corpo de Bombeiros. “Lá eles têm voluntários para a montagem das cestas básicas e, se tivermos esse cadastro único, vamos evitar que uma mesma família receba duas cestas e outra nenhuma. O objetivo é montarmos cestas que atendam essas famílias por pelo menos 15 dias.”