27 MAI 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura entrega cesta básica e kit de alimentos a 450 famílias de crianças atendidas pela Casa do Pequeno Cidadão
Entregas começaram na terça-feira e vão prosseguir até a próxima semana

O prefeito Daniel Alonso deu sequência na manhã desta quarta-feira, dia 27, à entrega de cestas básicas e kits de alimentos a famílias de crianças atendidas pela Casa do Pequeno Cidadão.
Acompanhado pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o chefe do Executivo esteve na unidade da zona norte, que fica na rua Dr. Arnaldo de Toledo Barros, 1589, no bairro Santa Antonieta – na terça-feira (26) foram beneficiadas famílias da unidade da Vila Coimbra, zona oeste.
No geral serão contempladas 450 famílias que possuem filhos em uma das unidades da Casa do Pequeno Cidadão, sendo que para esta quinta-feira (28) está prevista a entrega na unidade do distrito de Rosália e na sexta-feira (29) para a unidade do distrito de Padre Nóbrega. Na próxima semana as entregas serão nas unidades da zona sul – Teotônio Vilela e CDHU.
“Já que em virtude da pandemia do coronavírus, as unidades da Casa do Pequeno Cidadão não estão funcionando, achamos mais justo também fazer um kit de alimentos e entregar junto com a cesta básica para estas famílias que têm filhos atendidos por uma das unidades. Estamos entregando uma cesta básica por família e um kit para cada criança atendida pela Casa do Pequeno Cidadão”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.
A secretária Wania Lombardi destacou que o kit é formado por vários itens, que normalmente não fazem parte da cesta básica. “Nesse kit estão produtos que são utilizados para servir o café e o lanche das crianças quando elas estão numa das nossas unidades. Como o atendimento está paralisado por causa da pandemia, o prefeito Daniel solicitou que a gente entregasse esses produtos em forma de kit para as famílias, além da cesta básica.”
O kit de alimento é composto por biscoito, chocolate, maionese, achocolatado, queijo ralado, farinha temperada, chá, bolinho de chocolate, leite em pó, groselha, pó de café e refrigerante, entre outros itens.

Fotos: Julio Cesar de Carlis