24 AGO 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura lança, em parceria com a Unimar, o Centro de Mídias Educacionais Municipal
Solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura de Marília e contou com a presença de diversas autoridades e professores
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Unimar (Universidade de Marília), lançou na manhã desta terça-feira, dia 24 de agosto, o Centro de Mídias Educacionais Municipal, com objetivo de atender os alunos da Rede Municipal de Ensino, que têm dificuldades de acesso às aulas presenciais em razão da pandemia da Covid-19.

A Unimar forneceu a estrutura tecnológica e o conhecimento para a produção dos vídeos da plataforma educacional dos alunos da Rede Municipal, cujo conteúdo específico para cada faixa etária será disponibilizado pelos professores da rede.

O lançamento do Centro de Mídias Educacionais Municipal ocorreu no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal) e contou com várias autoridades, como o vice-prefeito Cícero do Ceasa, que representou o prefeito Daniel Alonso; com a Pró-Reitora de Pesquisa Pós-Graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva; com o presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende; com o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi; e com o diretor geral da Unimar EAD, Paulo Pardo.

Estiveram presentes também a chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Renata Guedes, que coordenou os trabalhos apresentados; Fabiana Arf, coordenadora pedagógica das Licenciaturas Unimar EAD; e Marcos Aurélio Gonsales, produtor dos estúdios Unimar EAD, responsável pelas gravações e edições das videoaulas.

Durante o evento foram apresentados os seguintes trabalhos:
  • Do Ensino Fundamental: Aula – Estratégia de Leitura: Conexão texto – texto e visualização, professora Josiany Cristina Félix Gomes da Silva; Aula – Análise combinatória, professora Flávia D´Lucca Gimenes; Aula – Descoberta de Texto, professor Edinelson Lopes da Silva; e Aula – História em Quadrinhos, professora Bianca Priscilla Santos Macedo.
  • Da Educação Especial: Aula – Construção de Jogos, com as professoras Bruna Mansano Henrique e Raquel Nakamura Almeida Prado.
  • Da Educação Infantil: Aula – Jogo do Contrário, com a professora Letícia de Oliveira Rodrigues; Aula – Contação de história: “A macaca que perdeu a banana”, com a professora Lizbeth Oliveira de Andrade; Aula – Natureza Criativa, com a professora Natália Pontes Gregui; Aula – Eu Cientista? Uma aventura no meu Laboratório, com as professoras Cristiane Baldinotti de Souza e Thayse Palmela Nogueira; e Aula – Minutos com a família: “Brincar sem brinquedos”, com a professora Adriana Lucila Moraes Paes.
Foram entregues também lembranças e certificados a todos esses professores, bem como à pró-reitora Fernanda Serva e à chefe de gabinete Renata Guedes.

O vice-prefeito Cícero do Ceasa, que representou o prefeito Daniel Alonso no evento, destacou mais essa parceria com a Unimar. “Em nome do prefeito Daniel e da população de Marília, quero muito agradecer à família Serva, aqui representada pela Fernanda, por tudo que ela faz pela nossa cidade, seja na educação, seja na saúde, seja nos projetos sociais ou em qualquer outro segmento. Marília é eternamente grata à família Unimar e só temos que agradecer por mais essa parceria com a Prefeitura, que será de grande importância para os alunos da nossa Rede Municipal de Ensino.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM