22 SET 2021
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura dá início a pavimentação da rua Sérgio José Bombini no Jardim Paraíso

O Prefeito Daniel Alonso através da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) e a Secretaria de Obras, cumprindo uma promessa de campanha eleitoral, deu início essa semana a pavimentação da rua Sérgio José Bombini, no bairro Jardim Paraíso, zona oeste da cidade. As obras estão concentradas na construção de guias e sarjetas.

A obra quebra mais um longo tabu, de mais de 30 anos quando foi criado o bairro que, recentemente, recebeu o asfalto em outras cinco ruas - Antônio Lopes Gutierrez, Abdo Haddad, Alfredo Artur Almeida, Augusta Lopes Gutierrez e Massagu Higuti.

Nestas cinco ruas foram feitos 5.596,86 m² de pavimentação asfáltica e construção de 1.187,30 metros lineares de guias e sarjetas. Além dessas vias, outras duas também serão asfaltadas – Francisco Teruel Martins e Francisco Solano de Almeida – também receberão a pavimentação, sendo que a previsão é que todo o bairro Jardim Paraíso esteja asfaltado até o final do ano.

O desafio da gestão Daniel Alonso era o pavimento da rua Sérgio José Bombini mas, para isso, havia antes a necessidade da construção da galeria de água pluvial e a construção de guias e sarjetas. A obra também havia sido indicada pelo vereador Evandro Galete, que esteve no local, acompanhando os trabalhos da equipe da Replan.

“A nossa gestão quebrou mais esse tabu, como já havíamos feito com a pavimentação das outras cinco vias do Jardim Paraíso. A rua Sérgio José Bombini trata-se de uma rua importante, inclusive com várias empresas instaladas lá e que serão beneficiadas com o asfalto”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Para o Jardim Paraíso ficar totalmente pavimentado, a Prefeitura irá também construir rede de galeria num trecho da rua Massagu Higuti e na Francisco Teruel Martins – já a Francisco Solano de Almeida não precisará de galeria.

O secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo, confirmou que o bairro estará totalmente asfaltado até o final deste ano. “O Jardim Paraíso era um desafio para a gestão do prefeito Daniel, pois para ser pavimentado, precisava da construção de galeria. Felizmente a etapa mais complicada que era na Sérgio Bombini está concluída e nos próximos dias virão as guias e o asfalto. Paralelamente vamos construir também galerias na Massagu Higuti e na Francisco Teruel Martins para que, até o final do ano, possamos entregar o bairro completamente asfaltado.”

O vereador Evandro Galete destacou a importância da obra. “É realmente um grande tabu que estamos quebrando e estou muito feliz, pois fiz essa indicação ao prefeito Daniel e também consegui emendas parlamentares para a realização dessa melhoria no Jardim Paraíso. Agradeço o empenho da gestão Daniel Alonso e parabenizo os moradores do bairro que fizeram esse pedido, que está sendo atendido pela administração municipal.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM