29 SET 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Marília conclui “Programa Município AGRO” e aguarda ranking de ações e propostas realizadas

Neste último domingo (26) o Governo Estadual encerrou o ciclo 2020/2021 para elaboração, execução e envio comprobatório das ações realizadas pelas prefeituras participantes do Município AGRO, correspondentes ao período de 01 de janeiro de 2020 a 31 de julho de 2021.

O município de Marília através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concluiu 100% das ações propostas e realizou o envio em tempo hábil, onde aguardará a avaliação dos critérios técnicos que formarão o ranking 2021.

O Secretário Renato de Argollo Haber destaca a importância do Programa para os Municípios participantes que visam uma boa gestão no setor do Agronegócio.

“O Programa Município Agro, incentiva o desenvolvimento das politicas públicas relacionadas ao Agronegócio, fortalecendo a estrutura institucional, a infraestrutura rural, a produção e consumo sustentável, a defesa agropecuária, o abastecimento e segurança alimentar, o fortalecimento social do campo, o solo e água, a biodiversidade, a resiliência e adaptação as mudanças climáticas, e na interação campo cidade”, disse.

O secretário também agradeceu todas as secretaria municipais, por colaborar nas informações solicitadas, para a resposta das sessenta e seis diretivas de ações ou programas relacionados a zona rural.

No próximo dia 13 de outubro será divulgada a pontuação dos Municípios no Sistema Oficial do Município Agro, e no dia 05 de novembro será a divulgação do ranking do Município AGRO SP ranking paulista 2021.

O Secretário Renato de Argollo Haber, o Técnico Agrícola Daniel Assis Scalco e a Auxiliar de Escrita Deyse Beatriz Lopes Bonfim, foram os responsáveis pelo preenchimento e formulação das respostas no sistema Município AGRO SP.