15 OUT 2021
EDUCAÇÃO
EMEF Nicácia Garcia Gil renova acervo literário com recursos adquiridos por meio do Programa Social SICOOB

Na manhã do último dia 14 a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Nicácia Garcia Gil” foi contemplada com um acervo literário por meio do Programa de Desenvolvimento Social SICOOB Ouro Verde - Desenvolver Comunidades.

Objetivando apoiar projetos de impacto social na localidade e seu efeito multiplicador, o referido programa social investe em bibliotecas, estruturas físicas, mobiliários e materiais didáticos diversos.

Na seletiva ocorrida nos meses de fevereiro e março deste ano, o projeto “Biblioteca Viva e Ativa”, elaborado pela EMEF Nicácia, foi contemplado com a quantia de R$3.000,00 (três mil reais) para aquisição de livros de literatura infantil para a biblioteca da referida Unidade Escolar.

A equipe docente organizou a lista com os 65 títulos de livros de literatura infantil que foram adquiridos com o prêmio conquistado, os quais comporão o acervo da biblioteca escolar a partir da presente data.

A diretora substituta da EMEF premiada, Flávia Simone Silveira, destacou a importância dessa ação social. “A formação leitora é imprescindível na construção individual e social. Seu estímulo ainda na infância transforma a leitura em um hábito que colabora com a formação de cidadãos bem informados e com senso crítico.”

A entrega oficial da premiação foi realizada pelos representantes da SICOOB: Eduardo Biscaino e Miriam Bachega. Estavam também presentes na solenidade o Secretário Municipal da Educação Helter Rogério Bochi e a Supervisora Escolar Rita Borguetti.

“Para que a criança se encante pelo universo dos livros, é preciso fazer com que ela se engaje e associe a leitura a uma sensação de diversão”, afirma a supervisora Rita.