12 NOV 2021
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura já realizou 112 convocações de aprovados em Concurso Público realizado pela Fundação Vunesp
Cargos de Agente de Controle de Endemias e de Agente Comunitário de Saúde abrem prazo de recursos contra o resultado da prova objetiva

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que já realizou um total de 112 convocações de aprovados em Concurso Público, realizado pela Fundação Vunesp.
Já foram chamados aprovados nos seguintes cargos: Auxiliar de Escrita (foram chamados até o 23º lugar da lista geral e o 2º da lista especial); Auxiliar de Saúde Bucal (até o 3º da lista geral); Cirurgião Dentista (até o 9º da lista geral); Enfermeiro (até o 18º da lista geral); Farmacêutico (até o 5º da lista geral); Técnico de Enfermagem (até o 8º da lista geral); Médico (várias especialidades) – já foram chamados até o 12º da área Generalista e mais o 1º colocado das áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Oftalmologia e Pediatria; Assistente Social (até o 5º da lista geral); Instrutor de Treinamento em Informática (até o 2º da lista geral), Motorista (até o 12º da lista geral); Psicólogo (até o 4º da lista geral) e Telefonista (até o 2º da lista geral), além de Atendente de Escola (até o 4º da lista geral).
Os cargos de Supervisor de Saúde e de Professor de Educação Física ainda não tiveram convocações; assim como Agente de Controle de Endemias e Agente Comunitário de Saúde, cujos cargos abriram nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, o prazo de recursos contra o resultado da prova objetiva – esse prazo termina no próximo dia 17 de novembro (quarta-feira).
Também não tiveram início as convocações para os demais cargos da Educação – Diretor de Escola Municipal, Auxiliar de Desenvolvimento Escolar, Professor de Emei, Professor de Emef, Professor de Educação Especial e Professor de Inglês da Educação Básica -, essas convocações vão começar em breve.
É importante ressaltar que, de acordo com a Lei Complementar Federal nº 173/2020, as contratações para a reposição de servidores só poderão abranger os desligamentos (exonerações e aposentadorias) ocorridos a partir de 28 de maio de 2020.
O secretário municipal da Administração, Coronel Marcos Boldrin, informou as convocações estão atendendo às solicitações de cada pasta. “A Prefeitura faz essas convocações de acordo com a necessidade de cada secretaria. Já foram chamados 112 aprovados e certamente esse número vai aumentar significativamente assim que iniciarmos as convocações da área da educação, com os cargos de professores, diretor e auxiliar de desenvolvimento escolar, o que deverá acontecer em breve.”

Foto: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM