18 NOV 2021
EMDURB
Prefeitura e Emdurb preparam estrutura para as provas do Enem em Marília
Agentes de trânsito e da fiscalização vão garantir o fluxo de veículos e candidatos para cumprirem o horário de chegada das provas

Com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Divisão de Fiscalização de Posturas, e da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), a realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deve acontecer nos próximos dois fins de semana, 21 e 28 de novembro, na Unimar (Universidade de Marília).
Equipes da Emdurb, supervisionada pelo presidente Dr. Valdeci Fogaça, e da Divisão de Fiscalização de Posturas, através do servidor Juliano Bataglia, estarão mobilizadas durante os dois domingos por toda a região do campus universitário.
Uma faixa da Avenida Hygino Muzzi Filho, em frente à Unimar, no sentido bairro-centro, estará interditada para a colocação de barracas das universidades e também para a passagem e segurança dos alunos.
“Temos orientações do prefeito Daniel Alonso para que todos possam chegar com tranquilidade e segurança ao Campus Universitário. Como nos anos anteriores, toda a estrutura da Emdurb e da Fiscalização estará à disposição dos estudantes e pais que ali comparecerem”, disse Dr. Valdeci Fogaça, presidente da Emdurb.

ENEM
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3.109.762 estão inscritos no Enem 2021. Destes, 3.040.871 farão a prova impressa e 68.891 a digital.
Os portões dos locais de prova serão abertos ao meio-dia e serão fechados às 13h, no horário de Brasília no domingo (21). A primeira prova tem duração total de 5h30. O horário de aplicação é das 13h30 às 19h.
Os candidatos devem permanecer por pelo menos duas horas na sala de aplicação de exames e só poderão deixar o local de prova após as 15h30. Só poderão levar o caderno de provas para casa aqueles que ficarem na sala até as 18h30.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM