16 DEZ 2021
SAÚDE
Prefeitura fará ação de vacinação contra a Covid-19 nos dois shoppings da cidade neste sábado, dia 18
Marília Shopping e Esmeralda Shopping serão locais de vacinação no sábado (18), das 11h às 17h

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, irá realizar outras duas grandes ações de vacinação contra a Covid-19, que acontecerão neste sábado, dia 18 de dezembro, nos dois shoppings da cidade: Marília Shopping e Esmeralda Shopping.
As ações serão realizadas nos dois centros de compras das 11h às 17h e não haverá necessidade de agendamento prévio, sendo que o munícipe deverá levar documento pessoal com foto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

A vacinação deste sábado, dia 18, no Marília Shopping e no Esmeralda Shopping serão para os seguintes públicos-alvo:
Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos; Segunda dose para a população em geral;
Dose adicional para pessoas de 18 anos e mais que tomaram a 1ª dose da Janssen há pelo menos dois meses; e
Dose adicional para pessoas que tomaram a 2ª dose da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer há pelo menos quatro meses.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, solicita a esses públicos-alvo que estiverem nos centros de compras para que se vacinem. “Estaremos com toda a nossa logística preparada para as ações deste sábado nos dois shoppings e esperamos conseguir imunizar um grande número de pessoas desses públicos-alvo. Peço a essas pessoas para que se vacinem e garantam assim uma imunização maior contra o vírus da Covid-19.”

MARÍLIA ATINGE 83,7% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA
O município de Marília atingiu a 83,7% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
A cidade já aplicou um total de 419.502 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta quinta-feira, dia 16 de dezembro.
Das 419.502 doses aplicadas, 196.833 pessoas receberam a primeira dose, 176.488 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.469 receberam a dose única (Janssen), além de 41.712 pessoas que tomaram a dose adicional, representando os 83,7% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM