11 FEV 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília registra abertura de 321 empresas em janeiro, sendo 54 gerais e 267 MEIs
A maioria (24%) foi aberta na região central da cidade, seguida pelas zonas norte e oeste com 22% cada

A cidade de Marília começou o ano de 2022 de forma positiva e registrou a abertura de 321 empresas no mês de janeiro, sendo 267 MEIs (Microempreendedores Individuais) e 54 empresas gerais, com um capital total de R$ 1.908.000,00.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação.
A maioria (24%) das empresas abertas em janeiro foi na região central da cidade, seguida de perto pelas zonas norte e oeste com 22% cada. A zona sul teve 17% e região leste ficou com 15% do total de empresas abertas.
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, disse que os números são positivos já no primeiro mês de 2022. “Começamos bem o ano, com total de 321 empresas abertas. Isso mostra que o nosso município continua avançando, mesmo diante de uma situação econômica difícil que o país atravessa, graças à gestão empreendedora do prefeito Daniel Alonso, que não mede esforços para que Marília siga crescendo e se desenvolvendo com planejamento e responsabilidade com o dinheiro público”, disse o secretário.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM