25 MAI 2022
Marília recebe dia 31 o Workshop “Turismo SP em Ação”
Na próxima terça feira (31), Marília receberá o Workshop Turismo em Ação - Estratégias e oportunidades para dinamização de Polos Turísticos.

O evento que será realizado no Alves Hotel a partir das 9h30 é promovido pelo Governo do Estado de SP, em parceria com as Regiões Turísticas Alto Cafezal, Circuito das Nações e Prefeitura de Marília.

A Região Turística Alto Cafezal é composta por 15 cidades da região, dentre elas Marília, Gália, Garça e Vera Cruz que vem trabalhando juntas há mais tempo liderando o grupo.

Todas as outras cidades da região serão convidadas, além de recebermos também as prefeituras da Região Turística Circuito das Nações, composta por 09 cidades: Bastos, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Ibirarema, Lucélia, Maracaí, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista e Tupã.

O evento marca o início do trabalho da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP com a intenção de criar, fortalecer e impulsionar o desenvolvimento de 5 polos turísticos no estado. Marília fará parte do Polo Portal do Paranapanema.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, valoriza a iniciativa e enfatiza o potencial da região e a importância de dialogar com os demais municípios para fortalecer o planejamento, as ações e o desenvolvimento do turismo regional.

O encontro tem como objetivo a apresentação de investimentos estaduais previstos no setor, além de aplicação de dinâmicas para o levantamento dos principais gargalos e oportunidades para dinamizar o turismo, ligados à infraestrutura, capacidade de elaboração de projetos e parcerias estratégicas e governança.

O workshop também marcará o início do desenho do Plano de Ação para dinamização do Polo. Todas essas atividades serão aplicadas pela SETUR SP e pela equipe de consultores da FIA – Fundação Instituto de Administração.

Para o prefeito Daniel Alonso essa aproximação com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo é super positiva para a cidade, principalmente nesse momento que começamos a colher frutos advindos da conquista do título de Município de Interesse Turístico.