Curso foi realizado pela CPFL através da campanha “Guardiões da Vida”, em conjunto com a equipe do Programa Município Verde Azul
A equipe de poda da Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebeu na última segunda-feira, dia 22 de agosto, uma capacitação realizada pela CPFL através da campanha “Guardiões da Vida”, em conjunto com a equipe do Programa Município Verde Azul.
A capacitação foi dividida em duas etapas, onde a interlocutora do Programa Município Verde Azul e assessora do gabinete do secretário da Secretaria do Meio Ambiente, Gabriela Guttier Gava, iniciou o treinamento expondo os princípios de poda urbana, legislações relacionadas ao tema e os tipos de poda, ressaltando também sobre as podas drásticas.
A segunda etapa do curso foi desenvolvida pelos representantes da CPFL Paulo Rogério Capucci e Júlio Cesar Pereira, que abordaram sobre a segurança e prevenção de acidentes na poda envolvendo rede elétrica e altura, além de mostrarem também os equipamentos de segurança ideais para realizar a poda de árvores que se encontram próximas às redes.
A campanha “Guardiões da Vida” foi lançada em 2019 por uma agência de comunicação chamada The Heart, que tinha como uma de suas metas, alertar a população e os profissionais liberais sobre acidentes e o convívio inadequado com a rede elétrica.
Além disso, tem como objetivo conscientizar sobre os riscos de ligações elétricas clandestinas, podas de árvores próximas à rede e também sobre as brincadeiras com pipas próximas aos fios de eletricidade.
Para a Assessora Especial do Gabinete do Secretário do Meio Ambiente, Gabriela Guttier Gava, a capacitação é muito importante para os servidores do Bosque: “É importante preservar a vida de nossos profissionais. Essa iniciativa visa reforçar os princípios de segurança para a nossa equipe de poda, assim como ressaltar a importância dos cuidados envolvendo rede elétrica e altura. Desta maneira, evitamos possíveis acidentes e fornecemos um serviço de qualidade para a população de Marília”.
É importante lembrar que a equipe de poda da Secretaria Municipal do Meio Ambiente não realiza este procedimento quando os galhos e troncos estão encostados ou muito próximos aos fios da rede elétrica. Nestes casos, a CPFL é acionada para que os mesmos realizem a poda de maneira segura.
Fotos: Divulgação