31 AGO 2022
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
PERIGO - Em apenas um dia, Prefeitura resgata cinco cavalos soltos por vias de Marília
Animais estavam soltos por ruas da Zona Norte e por pouco não causaram acidentes
A empresa BG Zangrossi Resgate de Animais, contratada pela Prefeitura de Marília desde 2018, divulgou nesta quarta-feira (31) que só nessa data foram resgatados cinco equinos soltos pelas ruas de Marília. Animais, que por pouco não causaram acidentes, estavam em ruas da Zona Norte.

De acordo com a empresa, a intenção da divulgação é para alertar os proprietários desses animais para que cuidem dos mesmos. “É de tremenda irresponsabilidade deixar esses animais de grande porte soltos por terrenos e ruas. Eles podem causar acidentes gravíssimos com riscos à população”, disse a médica veterinária Dra. Thayrine Oshima.

TRABALHO INÉDITO EM MARÍLIA
O trabalho de resgate e tratamento de animais acidentados, em situação de maus tratos ou abandonados, é inédito em Marília. Ele foi implementado em 2018 na primeira gestão do prefeito Daniel Alonso.

Os animais depois que passam por um tratamento são castrados, recebem um microchip de identificação e depois são doados ou devolvidos aos donos, caso não tenha sido identificado abandono ou maus tratos.

“Antes desse trabalho, muitas pessoas morriam vítimas de acidentes, principalmente com animais de grande porte. Podemos notar que nos últimos anos isso já não ocorreu e muitas vidas foram salvas”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

COMO PEDIR AJUDA?
Em caso de encontrar um animal atropelado, machucado, doente, errante sem proprietário ou em situação de maus tratos, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

A equipe especializada da empresa recebe as informações da ocorrência e faz o resgate. Mais informações sobre as doações de animais resgatados podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone (14) 99684-2983.