21 SET 2022
SAÚDE
Prefeitura promove neste sábado, dia 24, vacinação antirrábica no Jardim Julieta
Ação acontecerá das 9h às 12h e das 13h às 17h, e será por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove neste sábado, dia 24 de setembro, mais uma vacinação antirrábica (contra a raiva) de cães e gatos.

A imunização acontecerá na rua Yussaburo Sasazaki, 380, no bairro Jardim Julieta, zona norte da cidade, das 9h às 12h e das 13h às 17h, ou até que sejam esgotadas todas as doses.

Esta ação será por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. A Prefeitura irá disponibilizar 400 doses da vacina.

Serão vacinados somente cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive fêmeas gestantes ou em lactação.

A Divisão de Zoonoses ressalta que cada animal deve ser vacinado apenas uma vez ao ano. Os cães devem ser levados portando coleira e guia e os gatos em caixa de transporte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3401-2054.

O médico veterinário da Divisão de Zoonoses, Lupércio Garrido, lembrou que a ação tem acontecido periodicamente. “Estamos realizando várias ações da vacinação antirrábica, com o objetivo de imunizar o maior número possível de animais. É importante a gente sempre lembrar que o animal precisa ser vacinado apenas uma vez por ano. Recebendo a vacina, eles ficam imunizados durante esse período.”