23 SET 2022
EDUCAÇÃO
Prefeito Daniel Alonso está remodelando prédio para implantação da Emei Pedacinho do Céu
Nova escola vai atender mais de 150 crianças na faixa etária de quatro meses a dois anos de idade
O prefeito Daniel Alonso está construindo uma nova Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) para atender a zona sul da cidade, com o objetivo de criar novas vagas para crianças de quatro meses a dois anos de idade, em períodos parcial e integral.

A nova escola, que irá se chamar EMEI Pedacinho do Céu, vai funcionar no antigo prédio da Emef Reny Pereira Cordeiro, na Avenida Antártica, s/n, no bairro Vila Hípica Paulista.

Com a futura abertura dessa escola na zona sul, serão atendidas mais de 150 crianças de vários bairros daquela região da cidade, como Santa Paula, Jóquei Clube, Vista Alegre, Damasco I, II e III, Jardim Vitória, Jardim Marajó, Jardim Esplanada, Homero Zaninoto e Jardim Alimentação II, além da própria Vila Hípica.

A Prefeitura de Marília está investindo R$ 1.407.525,47, através de convênio geral, na reforma geral e remodelação de todos os ambientes, com previsão de salas específicas para atendimento de bebês e crianças nessa faixa etária de quatro meses a dois anos.

A obra está sendo executada pela empresa Construmedici Engenharia e Comércio Ltda, vencedora do processo licitatório, que tem prazo até dezembro de 2023 para entregar a obra totalmente concluída.

O prefeito Daniel Alonso disse que essa obra é mais um grande desafio que está sendo vencido pela sua gestão. “Desde que a Emef Reny foi para o novo local que, diga-se de passagem, ficou ótimo, esse antigo prédio na Avenida Antártica ficou vago e passou a ser um grande desafio para a nossa gestão dar uma nova utilidade a esse local. Fizemos algumas visitas ao local com a equipe da Educação e, após análises técnicas, chegamos à conclusão que seria melhor implantarmos uma nova Emei para atendimento na idade de berçário, atendendo à demanda daquela região. E é uma grande satisfação constatar que a obra está em andamento, sendo mais um tabu que estamos quebrando.”

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, destacou também a importância da futura Emei Pedacinho do Céu. “A entrega dessa unidade escolar vai proporcionar uma aprendizagem que dará à criança direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se, atendendo às necessidades da comunidade no atendimento escolar de seus filhos e a proposta do prefeito Daniel de uma gestão eficiente, buscando uma educação de qualidade, justa e igualitária.”

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM