26 SET 2022
SAÚDE
Prefeitura dá início à vacinação contra a Poliomielite na Rede Municipal de Ensino
Ação será realizada durante toda a semana, sendo seis escolas por dia, em crianças menores de cinco anos de idade
A Prefeitura de Marília, por meio de parceria entre as secretarias municipais da Saúde e da Educação, dá início na manhã desta segunda-feira, dia 26 de setembro, à vacinação contra a poliomielite aos alunos menores de cinco anos de idade da Rede Municipal de Ensino.

A ação, que faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, será realizada durante toda a semana, sendo que foi feito um cronograma para atender seis escolas municipais por dia.

“É mais uma parceria que firmamos com a Secretaria da Educação com o objetivo de imunizar o maior número de crianças possível. Agradeço ao secretário Helter pelo apoio e também à equipe da Educação”, disse o secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar.

Já o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, parabenizou mais essa ação da saúde. “Só tenho que parabenizar à equipe da Saúde por mais essa iniciativa de levar a vacinação contra a poliomielite para a nossa Rede Municipal de Ensino. Tenho certeza que será um grande sucesso e estaremos sempre à disposição para outras ações em conjunto.”

A equipe da Sala de Vacinas Central solicita que os pais ou responsáveis levem a carteirinha de vacinação dos filhos durante essa ação. “Com a carteirinha em mãos, a gente vai avaliar se a criança já recebeu a pólio de campanha ou não, definindo se há necessidade de receber a vacina”, afirmou a enfermeira Juliana Bortoletto.

Nesta segunda-feira, dia 26, a vacinação estará acontecendo nas seguintes escolas: Lar da Criança, Emei Mãe Cristina, Emei Catavento, Emei Nossa Senhora da Glória, Emei Sambalelê e Emei Curumim.

Confira a programação da vacinação contra a poliomielite nas escolas municipais:
- Terça-feira, dia 27: Emei Irmão Maurício, Emei Monteiro Lobato, Emei Favo de Mel, Emei Sítio do Pica Pau Amarelo, Emei Balão Mágico e Emei Fernando Mauro.
- Quarta-feira, dia 28: Emei Raio de Sol, Emei Chapeuzinho Vermelho, Emei Ciranda Cirandinha, Emei Príncipe Mikasa e Emei Meu Anjo.
- Quinta-feira, dia 29: Emei Roda Pião, Emei 1,2, Feijão com Arroz, Emei Walt Disney, Emei Criança Feliz, Emei Bem Me Quer e Emei Saci Pererê.
- Sexta-feira, dia 30: Emei Beija Flor, Emefei Chico Xavier, Emei Bem Te Vi, Amelie Boudet, Emei Primavera, Emei Pingo de Gente e Emei Sementinha.