18 NOV 2022
OBRAS PÚBLICAS
Prefeito Daniel Alonso investe mais de R$ 5,3 milhões em máquinas e caminhões para Secretaria de Obras
Primeiros equipamentos já foram entregues na manhã desta sexta-feira
Dando sequência à maior renovação da frota de veículos da história da Prefeitura de Marília, o prefeito Daniel Alonso está investindo mais de R$ 5,3 milhões em máquinas e caminhões para a Secretaria Municipal de Obras Públicas.

No total serão sete novos equipamentos, sendo quatro máquinas – duas retroescavadeiras, uma escavadeira e uma pá carregadeira – e três caminhões – dois basculantes de 12m³ e um basculante de 6m³ com cesto aéreo e munck -, com investimento total de R$ 5.329.416.66.

Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de novembro, o prefeito Daniel Alonso fez a entrega oficial dos primeiros três equipamentos, durante café da manhã com os servidores da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Já foram entregues uma máquina escavadeira, com valor de R$ 1.021.000,00, e duas retroescavadeiras, com preço de R$ 483.333,33 cada. Essas máquinas agora terão a documentação regularizada, serão patrimoniadas e até o início de dezembro já estarão trabalhando nos serviços da secretaria.

A entrega dos outros quatro equipamentos – dois caminhões basculantes de 12m³, um caminhão basculante de 6m³ e uma máquina pá carregadeira – irá acontecer em breve, com previsão máxima até janeiro de 2023.

O evento desta sexta (18) no refeitório da Secretaria de Obras contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; do vice-prefeito Cícero do Ceasa; dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Ivan Negão; e dos secretários municipais Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas), Marcelo de Macedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Claudirlei Santiago Domingues (Tatá, presidente da Codemar) – o vereador Evandro Galete foi representado pelo assessor Marcelo Lyrio.

Daniel Alonso falou da importância dos novos equipamentos, mas também destacou o trabalho dos servidores. “É uma grande alegria estar aqui e poder compartilhar com vocês esse momento. Havia a necessidade de renovarmos também a frota de máquinas e caminhões da Secretaria de Obras, como já tínhamos feito em outros setores da Prefeitura, porém o mais importante é essa oportunidade de estar aqui com os servidores, que são os nossos grandes parceiros na administração da cidade. Por isso, a gente procura fazer sempre o melhor para o servidor e, dentro do possível, estamos sempre avançando. Quando assumimos o vale alimentação era de R$ 125 e agora está em R$ 550. E a partir do início de dezembro passaremos a entregar também uma cesta de alimentos, sendo incorporada mais esse benefício. Agradeço a todos pelo apoio e vamos continuar fazendo de Marília uma cidade cada vez melhor.”

O vice-prefeito Cícero do Ceasa agradeceu o trabalho dos servidores públicos. “O segredo do sucesso da gestão do prefeito Daniel é essa parceria com os servidores, pois são eles os grandes responsáveis pelo bom andamento dos serviços públicos. A gente sempre procura oferecer as melhores condições de trabalho aos servidores, com novos benefícios e salário em dia. Dessa forma, todos trabalham satisfeitos e a cidade é a grande beneficiada, com obras e serviços para uma melhor qualidade de vida da nossa população. Só tenho que agradecer a dedicação e o empenho de cada servidor, bem como também o apoio da Câmara.”

O vereador Ivan Negão destacou a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. “Mesmo sendo poderes independentes, a Câmara sempre apoia os bons projetos da cidade, principalmente os que trazem benefícios a nossa população. Essas máquinas e caminhões certamente serão de grande importância para a execução dos serviços e parabenizo a gestão Daniel por essa renovação na frota de veículos da Prefeitura.”

O secretário municipal de Obras Públicas, Fábio Alves de Oliveira, lembrou que há muito tempo não se adquiria novos equipamentos. “Faz muitos anos que não havia essa renovação e agora chegaram equipamentos novos, 0 km. Já iremos providenciar as documentações necessárias para que, no máximo, no início de dezembro já estejam trabalhando em prol da comunidade. Parabenizo o prefeito Daniel e toda sua equipe por mais esse investimento na melhoria dos serviços públicos.”

Fotos: Mauro Abreu
Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-conquista-nova-motoniveladora-patrol-que-auxiliara-em
Há 1 hora
Prefeitura Municipal de Marília conquista nova motoniveladora patrol, que auxiliará em demandas do Município e nas frentes de recuperação nas áreas urbanas e rurais