22 NOV 2022
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Prefeitura realiza o lançamento do site oficial do Turismo de Marília
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Tecnologia da Informação, realizou na tarde desta segunda-feira, dia 21, o lançamento do site oficial do Turismo de Marília.

Trata-se de uma página específica para fornecer informações sobre onde visitar, onde se hospedar e onde se alimentar bem em nossa cidade. O site é acesso pelo seguinte endereço: turismo.marilia.sp.gov.br.

O lançamento do site do turismo contou com as presenças de várias autoridades, como o vice-prefeito Cícero do Ceasa; os secretários municipais Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação); o presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Ivan Evangelista; e a secretária adjunta de Turismo, Fernanda Monteiro, além de representantes da sociedade civil.

O site foi desenvolvido pelas secretarias de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Tecnologia da Informação, com o intuito de gerar mais informações àqueles que visitam o município, potencializando sua passagem pela cidade, fazendo com que ele conheça mais lugares, amplie seu tempo de estadia e saia mais satisfeito tendo conhecido mais lugares interessantes.

Além de gerar uma experiência mais memorável para quem visita, a divulgação de atrativos e empresas de hospitalidade também tende a aquecer a economia da cidade, aumentando o fluxo de visitação desses locais.

O site tem em sua estrutura três áreas vitais para quem chega ou pretende vir a Marília: Onde Visitar, Onde Dormir, Onde Comer. Além disso, também comporta um calendário de eventos, onde serão divulgados os principais acontecimentos da cidade.

Também tem uma galeria de fotos e uma galeria de vídeos, apresentando a cidade em detalhes para quem ainda não veio a Marília e, para quem já a conhece, descobrir novos lugares e possibilidades.

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, afirmou que o site está aberto para receber e divulgar locais e empreendimentos que tenham como objetivo receber esse fluxo de visitantes que chega à cidade. “São aproximadamente 800 pessoas hospedadas por dia que vêm até Marília motivadas por negócios, eventos, compras, tratamento de saúde e para passear também”.

O vice-prefeito Cícero do Ceasa destacou a importância do site do turismo. “É uma ferramenta muito importante e que vai elevar ainda mais o potencial da nossa cidade, divulgando-a pelo mundo inteiro. Parabenizo as secretarias da Tecnologia da Informação e do Turismo por viabilizarem o site que está à disposição de todas as pessoas.”

Fotos: Mauro Abreu