Clique aqui e consulte nossas políticas.
23 MAR 2023
CODEMAR
OBRAS PÚBLICAS
Prefeito Daniel Alonso e Codemar traçam plano estratégico de operação tapa-buracos, pavimentações e recapeamentos
Enfrentando críticas, mas superando desafios, Codemar vem trabalhando diariamente para servir Marília
Após o longo período de chuvas, onde todo o Estado de São Paulo passou por grandes dificuldades e até tragédias, como aconteceu recentemente no litoral norte, o município de Marília também foi atingido fortemente em sua pavimentação asfáltica, surgindo uma quantidade de buracos jamais vista nas vias públicas.

Diante disso, o prefeito Daniel Alonso, junto com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), traçou um plano estratégico para equacionar os problemas causados por esse período prolongado de chuvas.

Esse plano inclui uma grande operação tapa-buracos, pavimentações e recapeamentos, que irá abranger todas as regiões da cidade.

Em virtude da urgência e por determinação do prefeito Daniel Alonso, o plano estratégico teve início pela operação tapa-buracos, envolvendo cerca de 90 colaboradores da Codemar.

Essa grande operação teve início pela zona norte da cidade, onde alguns bairros já foram recuperados, como Altos do Palmital, Figueirinha, Altos da Cidade e Distrito Industrial.

A força-tarefa agora está na zona sul, sendo que a equipe de base e preparação já está executando os serviços nos bairros Nova Marília 2 e Maria Angélica Matos, com cronograma já definido para chegar a outros bairros da região, como Nova Marília 3 e 4, Jardim Planalto, Real e Parque dos Ipês. Logo após, os trabalhos irão para os bairros Damasco 1 e 2, Esplanada, Santa Paula, Marajó e São Vicente de Paulo.

Existe ainda uma equipe destinada a atender diversos pontos da cidade, principalmente nas artérias principais. Esse trabalho de tapa-buracos por essa equipe já foi executado na Avenida Santo Antônio, Presidente Roosevelt e Brigadeiro Eduardo Gomes.

Atualmente o trabalho dessa equipe vem acontecendo na Avenida Pedro de Toledo e até sábado o serviço será realizado também na Avenida República. Além disso, há também uma equipe de emergência atendendo às demandas da região central e aquelas de urgência.

“A Codemar vem superando desafios e, mesmo enfrentando críticas, está trabalhando diariamente para servir Marília. Esse plano estratégico começou pela operação tapa-buracos, mas em breve será estendido também para pavimentações e recapes. A Prefeitura já disparou para a Secretaria de Obras Públicas um levantamento de contratos em volumes suficientes para resolver o problema nas vias contempladas. Peço um pouco mais de paciência a nossa população, pois o estrago foi grande em toda a cidade, mas estamos trabalhando diariamente para solucionar os problemas na nossa malha viária”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, ressaltou o empenho dos colaboradores. “Temos consciência da situação, pois o período de chuvas provocou um impacto do pavimento asfáltico, trazendo uma série de transtornos à população. Agora, por determinação do prefeito Daniel, estamos aproveitando esse período de estiagem para intensificar a operação tapa-buracos. Acredito que em poucas semanas, o trabalho já apresentará o resultado esperado e o mariliense sentirá a diferença. Só temos que agradecer o empenho de toda a nossa equipe de colaboradores que não está medindo esforços para recuperar a malha asfáltica da nossa cidade.”

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM
Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-limpa-e-orienta-moradores-a-nao-descartarem-lixo-em
Há 2 dias
Prefeitura Municipal de Marília limpa e orienta moradores a não descartarem lixo em terrenos vazios, mas flagrantes de desrespeito são diários