15 MAI 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Coordenador do tênis de mesa da Secretaria Municipal de Esportes de Marília realiza estágio no Europa
Técnico Nelson Machado, referência na modalidade esportiva, participará de imersão em Portugal e Espanha
O coordenador da modalidade tênis de mesa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), Nelson Machado, acaba de embarcar para uma imersão técnica na Europa. Referência internacional em tênis de mesa, o coordenador estará participando de aperfeiçoamentos e estudos da modalidade esportiva em Portugal e Espanha.

De acordo com as informações do coordenador, no próximo dia 16 de maio haverá a assinatura do protocolo de cooperação e colaboração da Academia Internacional de Tênis de Mesa Nelson Machado com a Associação de Vizinhos ‘O Progresso”, cidades de Marília, Brasil e Badajoz, na Espanha. “Também haverá a apresentação da 2ª edição do livro ‘Tênis de Mesa para Colégios,  Escolas e Professores’, de nossa autoria”, informou o técnico. Neste mesmo dia, gestores do esporte entre os dois países - Espanha e Brasil - terão momentos de interação.

A modalidade do tênis de mesa de Marília, mantida pela Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Yara Clube ‘Academia Nelson Machado’ e Unimed, possui como parceiros e apoio do Colégio Criativo, Lierre Farma e Salioni, Areia, Pedra e Cascalho.

Em janeiro, o prefeito de Marília Daniel Alonso, recebeu Abílio Cruz, expert da ITTF em seu gabinete e um dos pontos tratados foi a possibilidade da parceria de cidades-irmãs entre Marília e Badajoz, na Espanha.

O secretário municipal de Esportes de Marília, Gastão Pinheiro Júnior,  acredita que a parceria do tênis de mesa poderá abrir as portas da cidade de Marília para muitas outras ações entre as duas cidades. “Além do esporte, acredito que serão possíveis convênios para a educação,  saúde,lazer e comércio”, concluiu o secretário municipal de Esportes.