Clique aqui e consulte nossas políticas.
22 MAI 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom) abre inscrições para curso de Auxiliar de RH nesta terça-feira, dia 22
Treinamento, gratuito, terá a duração de 60 horas, e aulas acontecerão no período de 5 de junho a 26 de julho
O Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, abre inscrições para o curso de Auxiliar de Recursos Humanos (RH), nesta terça-feira, dia 22 de maio. O treinamento, gratuito, terá 60 horas de duração, com aulas ministradas no período de 5 de junho a 26 de julho, no período da manhã, das 9h às 11 horas. Para participar é necessário ter 18 anos de idade e Ensino Fundamental completo. O Ceprom fica na avenida Nelson Spielmann, n.º 159, e o telefone é (14) 99829-1146.

“Até algumas décadas atrás, o setor de Recursos Humanos no Brasil se restringia à área de departamento pessoal e seus profissionais se limitavam à realização de atividades administrativas e burocráticas. Com o passar dos anos, os empresários perceberam que demitir funcionários e contratar novos é bem mais custoso que investir em treinamento para que o colaborador se desenvolva e permaneça na empresa. Dessa forma, o RH se tornou mais amplo e estratégico”, observou o secretário municipal da Assistência Social, Delegado Wilson Damasceno.

Delegado Wilson Damasceno acrescentou que “estudar é o primeiro passo para o sucesso, e esta é uma área muito procurada atualmente pelas organizações. O curso se destina àquela pessoa que quer melhorar seu currículo, conseguir uma oportunidade de emprego ou uma promoção, pois a formação em Auxiliar de RH oferecida pelo Ceprom propicia o aprimoramento dos conhecimentos e a aquisição de novos aprendizados, além de ser totalmente gratuito”, complementou.

Mais conhecido como RH, o setor de Recursos Humanos possui uma grande importância no mundo corporativo, sendo o principal responsável pelo relacionamento entre empresa e colaboradores. O auxiliar de RH é o profissional responsável por auxiliar a empresa nas tarefas envolvidas na organização e controle de recursos humanos, através da definição de normas e políticas que visem dotar a empresa de uma força de trabalho qualificada e eficaz.

Atenta às demandas do mercado de trabalho de Marília, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro Profissionalizante de Marília, o Ceprom, está lançando o curso de Auxiliar de RH, com inscrições abertas no período de 22 a 31 de maio, no horário das 8h às 16h30, de 2ª a 6ª-feira, na sede do Ceprom (avenida Nelson Spielmann, nº 159, no centro de Marília). O treinamento terá 60 horas de duração, com aulas ministradas de 5 de junho a 26 de julho, no período da manhã, das 9h às 11 horas. Para participar é necessário ter 18 anos de idade e Ensino Fundamental completo.

O conteúdo programático incluirá, entre outras, as seguintes disciplinas: relação de trabalho, ética, estrutura de RH (gestão de cargos e salários, por exemplo), contrato de trabalho, rotinas de admissão, folha de pagamento, obrigações mensais, férias, marketing pessoal, currículo e entrevista. “A área de RH está em constante crescimento e, cada vez mais, ganhando relevância. Para tanto, o setor vem sendo desafiado a encontrar profissionais competentes e habilitados. Profissionais, inclusive, que se mantenham atualizados e alinhados com a cultura organizacional”, concluiu o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

Curso de Auxiliar de Recursos Humanos
Inscrições de 22 a 31 de maio
Aulas de 5 de junho a 26 de julho, das 9h às 11 horas
Requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental completo