Clique aqui e consulte nossas políticas.
31 JUL 2023
Invicta, Marília conquista título de campeã da Copa Band de Futsal Feminino 2023
Equipe assegurou campeonato com a melhor defesa e artilharia da competição
A equipe de Futsal Feminino de Marília conquistou sábado, dia 29 de julho, em Penápolis, a 115 quilômetros da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade, de forma invicta o título de campeã da Copa Band de Futsal 2023. Além do título, a equipe terminou o torneio com a melhor defesa e artilharia de toda a competição. Ao golear por 6 a 0 a equipe de Guapiaçu - cidade localizada na região de São José do Rio Preto - SELJ/MAC (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude / Marília Atlético Clube) sagrou-se campeã da Copa Band de Futsal Feminino.

Marília tomou a iniciativa da partida desde o início, criando ótimas chances de gols e neutralizando os ataques da adversária. Guapiaçu não conseguiu levar tanto perigo ao gol de Marília durante todo o período da final. Com gols de Vanessa e Giovana, Marília terminou o primeiro tempo com vantagem de 2 a 0. Na volta do intervalo, o time manteve a postura ofensiva e conseguiu ampliar o placar, fazendo dois gols em minuto com Tamara e Wynne.

Atrás do placar e necessitando buscar o resultado, a equipe de Guapiaçu precisou se lançar ao ataque, porém a equipe de Marília aproveitou os espaços e fez o quinto gol, desta vez com Raissa. Após cobranças de escanteio, Vanessa marcou o segundo dela e, assim, a partida fechou com o placar de 6 a 0. Além do título conquistado de forma invicta - foram 6 vitórias em 6 jogos - a SELJ/MAC recebeu o trófeu de defesa menos vazada, sofrendo apenas 5 gols em toda a competição. A artilharia da Copa Band ficou para a Marília, a atleta Juju, que marcou 9 gols.

Conforme informou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro, este foi o 5º título da equipe de Futsal Feminino deste ano. “As atletas já haviam conquistado a Copa Record - Série Ouro, Super Copa Record, Jogos Regionais nas modalidades Futsal Feminino Livre e Futebol Feminino Livre, além da semifinal da Copa da Liga Paulista”, informou o secretário municipal.

O prefeito Daniel Alonso parabenizou as campeãs e citou nominalmente o elenco campeão da Copa Band de Futsal 2023. “Quero transmitir as nossas congratulações e aplausos para as atletas Alana, Ana Júlia, Carol, Tikinho, Giovana, Gi, Julinha, Wynne, Maria, Mayara, Mycka, Natália, Raissa, Tamara, Thauane e Vanessa. Também transmito as nossas homenagens à comissão técnica, formada pelo técnico Milton Vaz, auxiliar técnico Mário Ferreira, o Marinho, massagista Aldenílson Mateus, fisioterapeuta Ranyelle Rodrigues e representante Christian Cabrini”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

A equipe, agora, se prepara para o início da Liga Paulista 2023, quando estreará no próximo dia 6 de agosto, às 15 horas, em Mauá - 495 quilômetros de Marília - contra a equipe do Move Sports. O jogo em casa - a estreia em casa da Liga Paulista - está programado para dia 9 de agosto, às 20 horas, contra a equipe de Botucatu Futsal. A partida acontecerá no Ginásio de Esportes ‘Neusa Galetti’, com entrada franca.

Fotos Christian Cabrini

Noticia prefeito-daniel-alonso-recepciona-organizadores-da-fase-inter-regional-do-campeonato
11 JUN 2024 - 16h16
Prefeito Daniel Alonso recepciona organizadores da fase inter-regional do Campeonato Paulista de Judô 2024