Prefeito Daniel Alonso e juízes Dra Josiani Patrícia Cabrini e Dr Marcelo de Freitas Britos firmaram a parceria nesta terça, dia 8
O prefeito de Marília Daniel Alonso e os juízes Dra Josiani Patrícia Cabrini, titular da 70ª Zona Eleitoral, e Dr Marcelo de Freitas Brito, titular da 400ª Zona Eleitoral, celebraram no começo da tarde desta terça-feira, dia 8 de agosto de 2023, o convênio entre o Município e a Justiça Eleitoral para utilização das urnas eletrônicas nas eleições para os novos conselheiros tutelares de Marília. A celebração da parceria aconteceu no Fórum da Justiça Estadual de Marília acompanhada pelo secretário municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marília, Sandra de Fátima Roim, além de servidores que trabalham no Fórum Eleitoral de Marília. O Fórum Eleitoral de Marília abriga cartórios eleitorais da cidade e da região.
As eleições para as 10 vagas de conselheiros tutelares de Marília estão programadas para acontecer no dia 1º de outubro de 2023 em apenas dois locais de votação: campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) para os eleitores da 70ª Zona Eleitoral e campus da Faip (Faculdade do Interior Paulista) para os eleitores da 400ª Zona Eleitoral. Haverá uma reorganização das seções e, portanto, os locais de votação não serão os mesmos definidos quando das eleições convencionais. O voto para conselheiro tutelar é facultativo (portanto, não obrigatório). Ao todo, a Justiça Eleitoral fornecerá ao Município 47 urnas eletrônicas.
“Importante salientarmos que o convênio entre o Município de Marília e a Justiça Eleitoral significará muito para o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de nossa cidade. Quero agradecer ao empenho dos magistrados, doutora Josiani Cabrini e doutor Marcelo de Freitas, que nos receberam aqui no Fórum da Justiça Estadual para a assinatura desta relevante parceria”, destacou o prefeito Daniel Alonso. O exercício da função de conselheiro tutelar será para o quadriênio de 2024 a 2027.
Vagas remanescentes
Conforme informações divulgadas pela Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, o processo seletivo para vagas remanescentes está programado para acontecer neste domingo, dia 13 de agosto de 2023, às 8h30, na escola estadual Professor Baltazar de Godoy Moreira, instituição de ensino localizada na rua Vinte e Quatro de Dezembro, n.º 2.687, no bairro Somenzari (São Miguel).
Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência, munidos de: documento de identificação com fotografia, caneta azul ou preta, lápis e borracha, tendo em vista que os portões do prédio serão fechados 5 (cinco) minutos antes do horário determinado para o início das provas. É de responsabilidade exclusiva do candidato identificar-se corretamente no seu local de prova e comparecer no horário determinado pelo edital. Não haverá 2ª chamada para a prova.
Fotos: