15 AGO 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília sedia Campeonato Paulista Inter-regional de Judô e recebe 500 atletas de 5 regiões de todo Estado de São Paulo
Organização elogiou a estrutura completa do ginásio ‘Neusa Galetti’, com capacidade para receber 7 mil pessoas sentadas
Marília, através da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, recebe neste sábado, dia 19 de agosto, no ginásio de esportes ‘Neusa Galetti’ o Campeonato Paulista Inter-regional de Judô. Estarão reunindo na cidade 500 atletas da modalidade esportiva vindos de cinco regiões do Estado de São Paulo, distribuídos nas seguintes categorias: Sub-13 Especial, Sub-13 Aspirante, Sub-15 Especial e Sênior. Atletas de Marília, representantes da comissão técnica, secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro, e o vereador Doutor Elio Ajeka (PP) estiveram nesta segunda-feira, dia 14, em visita oficial ao prefeito Daniel Alonso. O chefe do Poder Executivo recebeu os atletas e autoridades acompanhado pelo chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira, quando foi convidado para participar da abertura do evento.

“A estrutura do Neusa Galetti, que tem capacidade para receber 7 mil pessoas sentadas, surpreendeu a organização do torneio e, outro ponto que chamou muito a atenção, foi a completa estrutura de apoio do ginásio, que dispõem de sanitários, salas e espaços essenciais para este tipo de competição”, ponderou o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro. O evento é organizado pela Federação Paulista de Judô, com apoio da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Os atletas participantes são das seguintes regiões do Estado: Centro Sul, Alta Paulista, Noroeste, Araraquarense e Sorocaba.

“É a primeira vez que a Federação Paulista de Judô organiza esta fase da competição, sendo que os primeiros colocados irão disputar a fase estadual do campeonato”, contextualizou o técnico de judô, Daigo Kosaihira. As lutas estão programadas para começar às 8h deste sábado, dia 19 de agosto, e previstas para encerrar depois das 18 horas. A abertura contará com a apresentação do grupo de taikô ‘Hibiki Wadaiko’, do Nikkey Clube de Marília.

Logo após, terão início as disputas. O ginásio Neusa Galetti contará cm uma praça de alimentação completa com diversas opções na área da gastronomia, como cachorro-quente, pastel, açaí, sucos, refrigerantes, picolés e um prato típico da culinária japonesa em Marília, o sorvete frito.

“Importante lembrar que Marília, pouco tempo atrás, sediou um grande torneio de tênis de mesa e agora sediará uma fase importante do campeonato paulista de judô. A cidade tem toda uma logística que permite a realização de grandes eventos esportivos e, certamente, a vinda dos atletas, mais delegações técnicas e seus familiares irão aquecer a economia”, destacou o prefeito de Marília, Daniel Alonso. O chefe de gabinete, Levi Gomes, observou que, por conta do torneio, a rede hoteleira de Marília está sendo muito requisitada, o que é um fator altamente positivo para os setores de serviços e turismo marilienses.

A competição é aberta ao público e a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Marília é solidária e inclusiva, estamos a cada dia caminhando para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa. O esporte é vida e direciona os nossos jovens”, concluiu o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

Fotos: Mauro Abreu