Clique aqui e consulte nossas políticas.
25 SET 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Centro Profissionalizante de Marília oferece educação a distância como oportunidade ampliada de aprendizado
Cursos de cuidador infantil, recepcionista, porteiro e vigia e monitor de transporte escolar são oferecidos atualmente na modalidade EaD
O Ceprom – Centro Profissionalizante de Marília, sempre atento às mudanças na área educacional para a formação profissional, aderiu fortemente ao modelo de educação a distância, uma vez que proporciona a inclusão de pessoas de qualquer faixa etária na modalidade.

Para ingressar nos cursos, os interessados necessitam apenas de um computador com conexão à internet ou de dispositivos móveis como smartphones e tablets, por exemplo, o que facilita o acesso e permite que o estudo seja realizado em qualquer local e horário, sem a necessidade de deslocamento e investimento em transporte por parte do aluno.

Todos os cursos ofertados são gratuitos e considerados Cursos Livres, funcionando como um complemento dos conhecimentos que os estudantes já possuem ou nos quais querem se aprofundar, seja para atualização de conhecimentos ou capacitação para atuação no mercado de trabalho.

O certificado de conclusão do curso escolhido poderá ser obtido pelo participante após a sua aprovação na avaliação final, que deve ser obrigatoriamente realizada por todos. O documento será concedido àqueles que obtiverem pelo menos 70% de acertos na prova, e poderá ser impresso pelo estudante, além de ficar disponível em seu histórico, podendo ser acessado quando necessário.
“A preocupação de estar atualizado e de buscar novos conhecimentos deve estar sempre presente nas ações de quem tem o objetivo de crescer na carreira e nos estudos. Com o aumento da competitividade em todos os segmentos, os profissionais precisam se preparar e estar um passo à frente da concorrência para garantir a continuidade de sua ascensão profissional. É nesse contexto que os cursos livres online surgem como uma das melhores maneiras de manter-se atualizado em relação ao mercado, conquistar e ampliar os requisitos técnicos, desenvolver competências profissionais e habilidades comportamentais e fortalecer o currículo”, explicou o secretário municipal de Assistência Social, Delgado Wilson Damasceno.

O prefeito em exercício, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, destacou que “a educação a distância é uma vantagem competitiva para os profissionais que desejam se manter atualizados e qualificados no mundo do trabalho. Traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento pessoal e profissional e pode ser aplicada em qualquer lugar e no horário mais conveniente ao aluno”.

Atualmente, o Ceprom oferece os cursos a distância de cuidador infantil, recepcionista, porteiro e vigia e monitor de transporte escolar. São pré-requisitos ter 18 anos de idade e ensino fundamental completo.

Além dos cursos a distância, também são ofertados cursos presenciais, auxílio na preparação de currículos e dicas para entrevistas.

O Ceprom atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Nelson Spielmann, nº 159, Centro. Contato (14) 99829-1146.

Foto: Divulgação
Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-de-assistencia-e-desenvolvimento
Há 2 dias
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizam programação especial no Mês da Mulher