Clique aqui e consulte nossas políticas.
29 SET 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Concurso Miss e Mister Primavera celebrou a alegria dos idosos que frequentam os Centros Dia do Idoso Anadir Hila e Irmã Dilma
Um dos objetivos da ação foi promover interação entre os idosos e seus familiares
Elegância e carisma marcaram o Concurso Miss e Mister Primavera, realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) no dia22/9, início da estação mais florida do ano. O evento, coordenado pela Sads com a participação dos usuários dos Centros Dia do Idoso (CDIs) Anadir Dourado Hila de Oliveira e Irmã Dilma Lopes Coutinho, aconteceu no Clube Poliesportivo da ASPMM – Associação dos Servidores Públicos Municipais de Marília, localizado na Avenida José da Silva Nogueira Júnior, nº 541, no Jardim Polyana.

O evento, um dos mais aguardados pelos idosos atendidos pelos serviços da assistência, teve início às 12h30, reuniu usuários dos dois Centros Dia e elegeu Miss e Mister Primavera 2023, para cada unidade, com direito a desfile dos candidatos.

O concurso que já é uma tradição no CDI, e está em sua 4ª edição, tem o objetivo de promover a alegria, descontração e a inclusão de idosos em atividades sociais e contou com a presença do Secretário de Assistência Social, Delegado Wilson Damasceno, com os vereadores Élio Ajeka e Marcos Rezende, a farmacêutica Dra. Mafalda Biagini e Fabinho MPB (Fábio César Bezerra).

Pelo CDI Anadir Hila foram escolhidos Aluizio Gonzaga de Oliveira de 83 anos, frequentador do CDI desde outubro/2022 e Alvina Carvalho Lima de 88 anos, usuária do serviço desde outubro/2018.

O CDI Irmã Dilma elegeu José Carlos Giaxa, de 73 anos, que frequenta o centro dia desde fevereiro/2018 e Arlete Borges de Brito, de 71 anos, frequentadora do CDI desde julho/2022.

O secretário de Assistência Social, Delegado Wilson Damasceno, frisou que a política da pasta também procura contribuir com o bem-estar dos idosos e que este evento é um momento bastante aguardado por eles. “É com alegria que realizamos este evento já tradicional em nossos serviços e parabenizo a todos pela participação e alegria. Peço a Deus que dê muita saúde aos nossos idosos que já percorreram um longo caminho na vida e hoje colhem os frutos. Tenho certeza que este evento maravilhoso será inesquecível para todos”, disse ele.

“Como havíamos previsto, foi uma tarde de lazer e descontração, com música, inclusão e enaltecimento da beleza da terceira idade, socialização, diversão, fortalecimento de vínculos e celebração da chegada da primavera,” enfatizou o secretário da Assistência, Delegado Wilson Damasceno.

Já o prefeito, Daniel Alonso, comentou sobre disposição dos idosos que são um exemplo a ser seguido. “Hoje é um dia muito especial. Celebramos a primavera com os idosos da nossa cidade que nos inspiram todos os dias. Eles mostram para nós que vale a pena envelhecer com qualidade de vida, que vale a pena envelhecer junto aos amigos, que vale a pena envelhecer junto à família. O Centro de Convivência Dia do Idoso é um exemplo pelas ações que desenvolve, pelo carinho, amor e respeito com que tratam nossos usuários. Que o mesmo amor e cuidado que os idosos tiveram conosco, sempre tenhamos com eles”, destacou o prefeito.

Fotos: Divulgação
Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-de-assistencia-e-desenvolvimento
Há 2 dias
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizam programação especial no Mês da Mulher