13 NOV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
7ª Caminhada e 5ª Corrida Inclusiva acontecem no próximo dia 10 de dezembro e as inscrições já podem ser feitas no site
Os eventos têm apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei)
A 7ª Caminhada e 5ª Corrida Inclusiva, eventos programados para o próximo dia 10 de dezembro, a partir das 7h30, na avenida Durval de Menezes, n.º 1901 (em frente à sede do Sest/Senat de Marília), estão com inscrições abertas. A participação na 7ª Caminhada Inclusiva é gratuita e 300 vagas estão disponíveis. Por sua vez, a participação na 5ª Corrida Inclusiva possui uma taxa de inscrição, com lotes de R$ 60 a R$ 70, totalizando 300 vagas disponíveis. Idosos e estudantes têm 50% de desconto. As inscrições são feitas no site www.cronocorridas.com.br.

A realização e a organização das duas provas são da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), complexo HCFamema, Rede de Reabilitação Lucy Montoro, com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília e Associação Mariliense de Esportes Inclusivos, a Amei. Também tem incentivo e auxílio da Cronocorridas e do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Colaboração da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), empresas, apoiadores, associações e entidades da cidade de Marília.

A proposta da caminhada e da corrida inclusiva é estimular a adoção de hábitos saudáveis, além de incentivar a prática esportiva para promover a socialização de pessoas com e sem deficiência. A corrida terá um percurso de cinco quilômetros e a caminhada dois quilômetros. Todos os inscritos para a corrida e para a caminhada terão direito a uma camiseta do evento e as inscrições podem ser feitas pelo site www.conocorridas.com.br (as inscrições para a caminhada são gratuitas, entretanto as da corrida são pagas, com lotes de R$ 60 e R$ 70 - idosos e estudantes pagam meia).

A largada será em frente à unidade do Sest/Senat de Marília, na avenida Durval de Menezes, n.º 1901, às 7h30 do domingo, dia 10 de dezembro de 2023. As premiações serão todas em troféus, inclusive até o 3º colocado das categorias geral e de 10 em 10 anos. Serão distribuídas medalhas para todos os inscritos.