23 NOV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília sediará Grupo da Copa São Paulo de Futebol Juniores e enfrentará Corinthians, Bangú e Ji-Paraná (RO)
“Tudo isso é conquista de Marília, que proporciona as condições para os jogos serem realizados”, afirmou o prefeito Daniel Alonso
Marília, que no ano de 1979 conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Juniores, a Copinha, foi confirmada na noite desta quarta-feira, dia 22 de novembro de 2023, como a cidade-sede do Grupo 10, da edição de 2024 da competição, o maior torneio de futebol de base de todo o Brasil. “Marília, que é a casa do Marília Atlético Clube, o nosso MAC, também será a ‘casa’ do Timão, do Bangú e do Ji-Paraná, time de Rondônia. Estamos felizes em poder receber as equipes, pois teremos novas emoções no Abreuzão”, destacou o prefeito Daniel Alonso.

Em edições anteriores, o Marília Atlético Clube (MAC) enfrentou equipes como São Paulo e Cruzeiro, por exemplo. Em janeiro deste ano, o estádio Bento de Abreu, o ‘Abreuzão’, abrigou a primeira fase da Copinha. “Tudo isso é conquista de Marília, que proporciona todas as condições, através da Prefeitura Municipal, para que os jogos possam ser realizados”, salientou o chefe do Poder Executivo. A Federação Paulista de Futebol organizou no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, o evento para apresentar na última quarta-feira, dia 22, os participantes e as cidades-sedes da 54ª edição, prevista para acontecer no período de 2 a 25 de janeiro de 2024. Marília é uma das 128 sedes escolhidas.

O MAC tem um título da Copinha, o de 1979. O Corinthians, que jogará em Marília, tem 10 títulos da Copinha e é o maior campeão de todo o torneio. O ‘Timão’ chega a edição de 2024 favorito ao título. Outras cidades do Interior vão receber grandes equipes, a exemplo de Araraquara, onde jogará o São Paulo, e São Carlos, sede do Fluminense (atual campeão da Libertadores). O Bangú, que teve grande destaque no futebol brasileiro nos anos de 1980, chegando a vice-campeão brasileiro de 1985 - o mariliense Márcio Rossini, por exemplo, chegou a ser capitão da equipe fluminense - e o time da cidade de Rondônia, Ji-Paraná, fecham com o Corinthians e o MAC o Grupo 10 da Copinha, em Marília.

“Marília tem tradição no futebol e certamente os atletas da base do MAC irão entrar em campo com muita garra e emoção”, salientou o prefeito Daniel Alonso.