15 DEZ 2023
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
Mutirão de emergência começará com a limpeza e capinação dos canteiros centrais das principais avenidas de Marília nesta segunda, dia 18, informa o prefeito Daniel
“Em cada região da cidade estaremos com tratores auxiliando os serviços urbanos”, garantiu o chefe do Poder Executivo

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, apresentou nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, o roteiro e todo o cronograma de trabalho do mutirão de emergência para a limpeza e os serviços urbanos da cidade. Os trabalhos de zeladoria e capinação contarão com auxílio de uma empresa e com os esforços dos servidores municipais da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, auxiliados por equipes de outras secretarias estratégicas. “Começaremos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 18 de dezembro, pelos canteiros centrais das principais avenidas e artérias de nossa cidade”, garantiu o chefe do Poder Executivo.

A primeira frente de trabalho será no canteiro central da avenida Rio Branco, no centro. “O cronograma de trabalho continuará, na sequência, pela avenida da Saudade, avenida Tiradentes, avenida Carlos Artêncio, avenida João Ramalho, avenida Durval de Menezes, avenida Akira Nagasse, que também envolve ali a Presidente Roosevelt, e a avenida Sanches Cibantos”, detalhou. O chefe do Poder Executivo municipal, Daniel Alonso, comunicou que em cada região da cidade haverá tratores auxiliando na limpeza, zeladoria e dando suporte aos serviços urbanos.

“O auxílio dos tratores na zona Oeste, por exemplo, começará pelo bairro Jardim Cavallari, e vilas adjacentes. Após o término desta área, o trator seguirá para os bairros Califórnia, do Cavalieri, Bandeirantes, Acapulco e Salgado Filho, concluindo toda a zona Oeste. No Parati, teremos um trator também e, assim que concluir aquele trecho, seguirá para os bairros Damasco, Florença, Tropical 1 e 2, Esmeralda 1 e 2, finalizando no Maria Izabel”, informou. Também haverá maquinário na zona Sul.

De acordo com o roteiro determinado pelo prefeito Daniel Alonso, os maquinários e tratores da Prefeitura de Marília irão focar na demanda de trabalho e limpeza nas regiões Norte e Leste, nas outras regiões (já citadas) serão utilizados implementos da empresa contratada para auxiliar nos trabalhos, a Essencial Serviços Gerais. “Começaremos pelo bairro Campina Verde, na zona Norte. Enquanto na zona Leste, iniciaremos pelo Jardim Aeroporto até o término na Vila Altaneira”.

Equipe de roçadeira shindaiwa

A equipe de roçadeira shindaiwa da Prefeitura Municipal de Marília cumprirá a partir de segunda-feira, dia 18, um roteiro de limpeza e manutenção nos postos que compõem a rede básica de saúde (USF, unidade de saúde da Família, e PSF, posto de saúde da família). O trabalho seguirá uma ordem pré-estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir do posto São Judas. Em seguida, serão atendidas as seguintes unidades: Jânio Quadros, Jardim Marajó, Jóquei Clube, São Bento, Parque dos Ipês e Palmital. “Na segunda semana do mutirão da limpeza, o roteiro de trabalho da equipe shindaiwa incluirá: Liliana, Renata, Chico Mendes, Argollo Ferrão e também o Jardim América”, informou. O prefeito de Marília, Daniel Alonso, determinou a realização de mutirão emergencial na área dos serviços urbanos em Marília na quarta-feira, dia 13 de dezembro, logo após inaugurar a 6ª escola construída nos últimos 7 anos. A frente de trabalho, ampla, priorizará os serviços gerais no reforço para manutenção da limpeza pública.

Fotos: Mauro Abreu

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024