22 MAR 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Sabor de São Paulo traz jornalistas de turismo para conhecer a Rota Gastronômica de Marília
Amanhã, sábado dia 23, todos comunicadores vão participar do Festival Gastronômico no Senac, em evento aberto ao público, com comida e bebida de vários dos locais visitados
A 10ª edição do programa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com a Mundo Mesa e o Senac, está apresentando nesta semana para um grupo de jornalistas, influenciadores e agentes de turismo a Rota Gastronômica que passa pelas regiões de Marília, Bauru e Botucatu. Eles estão desde domingo, dia 17, percorrendo uma seleção de produtores artesanais e restaurantes que integram as regiões turísticas Alto Cafezal, Coração Paulista e Cuesta Paulista.

Na quinta-feira, dia 21, o roteiro incluiu três desses locais em Marília: café da manhã no Sítio Olho D´Água, do Café Dona Santina, almoço no Recanto da Roça, e jantar na Risoteria Bella Cucina. Durante viagem de sete dias, a última desta primeira etapa do projeto que mapeou 10 Rotas Gastronômicas no Estado, os convidados estão sendo levados para conhecer 15 pontos de interesse entre alambiques, queijarias, produtores de café, sítios, fazendas e restaurantes.

Nesta sexta-feira, dia 22, o grupo visitou pontos turísticos de Marília pela manhã e, à tarde, registrou na sede do Senac Marília o workshop destinado aos profissionais da área, que terá inclusive uma aula-show da madrinha da rota gastronômica da região, a chef Angélica Vitali.

Amanhã, sábado dia 23, todos participarão do Festival Gastronômico aberto ao público, com comida e bebida de vários dos locais visitados no período, além de apresentações musicais. O evento será no ginásio do Senac, das 11h às 17h, com exposição de comidas e bebidas de 15 pontos turísticos da rota.

Foram convidados para a Press Trip da 10ª Rota Gastronômica Sabor de São Paulo Allan Hipólito, jornalista e videomaker do Catraca Livre; Luís Guilherme Zenga, jornalista e editor do site Conceito de Luxo; Miriam Ribeiro de Souza, jornalista e editora do Jornal da Orla (Santos) e do site Viajante Econômica; Fernanda Scafi, influenciadora digital, do blog Tá Indo Pra Onde?; Fernando Morais Pinto, influenciador digital, do Viaje para Comer; Jéssica Bezerra, agente de turismo, da Reservia (Befly); Tatiana Masuno, agente de turismo, da Agência Wonders. A equipe de Prazeres da Mesa também participa da Press Trip, com a jornalista Luciana Mastrorosa e o fotógrafo Antônio Rodrigues.

“É muito importante esse trabalho de divulgação dos jornalistas, influenciadores digitais e agentes de turismo. São eles que irão levar as impressões de nossa região para todo o Brasil”, destacou o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.

“Em minha gestão o turismo no município de Marília ganhou valor e apoio. Inauguramos o importante Museu, agora temos o projeto do Parque dos Dinossauros, com recursos que ganhamos do Estado, e agora com a Rota Gastronômica e a atenção de toda a mídia especializada, esperamos ganhar ainda mais destaque neste importante setor, que gera muito desenvolvimento econômico para a população”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.