Alguns bairros da zonas Oeste e Norte tiveram a programação reagendada devido a dificuldade técnica dentro do aterro sanitário
Uma dificuldade técnica dentro do aterro sanitário da Revita, zona rural em Marília, ocasionada pelo grande volume de chuva que caiu na cidade de sábado até segunda-feira, dias 13, 14 e 15 de abril de 2024, acabou atrasando a coleta do lixo domiciliar em alguns bairros das zonas Oeste e Norte.
Para regularizar a programação, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços, ampliou em 50% o número de equipes que realizam a coleta, Os bairros que estão sendo atendidos são Jardim Cavalari, Jardim Primavera, Jardim Edson Silva Lima, Altos do Palmital, Figueirinha, Primavera e Parque Industrial.
“Os caminhões tiveram dificuldade para descarregar e acabaram ficando cinco horas parados dentro do aterro. Isso acarretou no atraso da coleta principalmente porque nos primeiros dias da semana temos muito lixo para carregar, que é acumulado pelas famílias durante todo o fim de semana”, afirmou o secretário de Limpeza Pública e Serviços, Fernando Oliveira Paes.
As equipes estão trabalhando em ritmo acelerado desde a tarde desta terça-feira, 16, continuando o serviço mesmo durante a madrugada desta quarta-feira, dia 17. A previsão é que a programação seja regularizada ainda hoje.
Fotos Mauro Abreu