19 OUT 2018
INAUGURAÇÕES
Emei Sambalelê faz homenagem a ex-servidora e inaugura Espaço Tia Gabi

Solenidade contou com as presenças de autoridades e familiares da homenageada

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Sambalelê, localizada à rua Guararapes, 400, no bairro Monte Castelo, zona sul da cidade, fez uma homenagem à ex-servidora Gabriela Ayres Luz da Silva, conhecido por Gabi, que faleceu no dia 20 de junho do ano passado, um dia após dar à luz à filha Beatriz Ayres da Silva.

Gabi era auxiliar de serviços gerais e trabalhava na Emei Sambalelê desde 2011. Pelo contato direto com as crianças, acabou se apaixonando pela educação e começou a cursar Pedagogia na Unesp, tendo se formado em 2015. Seu sonho era se tornar professora da Rede Municipal de Educação e iria participar do concurso público realizado no mês de dezembro, porém acabou falecendo meses antes da realização das provas.

A Emei Sambalelê eternizou o nome de Gabriela Ayres Luz da Silva no hall de entrada da escola, denominando o local como Espaço Tia Gabi. A cerimônia de inauguração teve apresentações musicais e de dança dos alunos.

A solenidade contou com as presenças do secretário municipal da Educação, professor Helter Rogério Bochi; da vereadora Professora Daniela; da supervisora escolar da Educação Básica, Karina Carrião; e de familiares da homenageada – Alex Lindolfo da Silva (viúvo), Maria Adelina (mãe), irmãs Isabela e Rafaela; e Beatriz (sogra), entre outros, que foram recepcionados pela diretora Izadora Maleski Serrano Alves.

“A Gabi era uma pessoa muito querida por todos aqui na escola e o nosso objetivo foi deixar eternizada na Emei Sambalelê a memória dela, colocando o nome de Espaço Gabi no hall de entrada, inclusive com a foto dela”, afirmou Izadora Alves.

O secretário professor Helter Bochi destacou a homenagem à ex-servidora. “Parabenizo toda a equipe da Emei Sambalelê pela iniciativa, pois é muito importante valorizar as pessoas que fazem uma história na educação municipal. Agradeço à presença de todos os familiares da Gabi, que era uma funcionária muito querida na escola, que agora mantém viva a memória dela neste espaço.”

A vereadora Professora Daniela também enalteceu a iniciativa da escola. “Esta sensibilidade da equipe Sambalelê de não deixar a memória da Gabi se perder, eternizando este espaço com o nome dela, tem que ser elogiada. Nada mais justo do que prestar esta homenagem a ela, que foi uma funcionária que sempre se dedicou à escola e às crianças. É emocionante para todos nós e, principalmente, para a família da Gabi, que terá sempre a sua imagem lembrada.”

A mãe da homenageada, Maria Adelina, agradeceu à escola. “Só tenho que agradecer por tudo que a Emei Sambalelê fez pela Gabi, que sempre foi uma pessoa esforçada e era apaixonada por esta escola. Estudou bastante, se formou e só não foi professora aqui porque Deus a levou antes, mas deixou conosco a Beatriz, que está com um ano e quatro meses. Mais uma vez agradeço à escola por homenagear a Gabi, dando o nome dela a este espaço.”

ESTRUTURA

A Emei Sambalelê possui 215 alunos em período integral, totalizando 430 atendimentos, na faixa etária de um ano e meio a seis anos de idade. São dez turmas integrais, que recebem diariamente café da manhã, almoço e janta.

A escola conta com 37 funcionários, entre diretora, auxiliar de direção, professora coordenadora, 18 professores, auxiliares de desenvolvimento escolar, atendentes de escola, auxiliares de serviços gerais e estagiários de Pedagogia.

São atendidos alunos dos bairros Parque das Azaleias, Toffoli e Monte Castelo, além de parte do Jardim Planalto, Costa e Silva e Vila Real.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

19/10/2018
Emei Sambalelê faz homenagem a ex-servidora e inaugura Espaço Tia Gabi
Fotos da Notícia: Emei Sambalelê faz homenagem a ex-servidora e inaugura Espaço Tia Gabi