A Prefeitura Municipal de Marília recebeu com estranheza a manifestação em frente ao Paço Municipal de colaboradoras da empresa Soluções, responsável pela elaboração da alimentação escolar em escolas da rede estadual de ensino em Marília. O Município, representado pelo secretário municipal da Fazenda, Ramiro Bonfietti, atendeu uma comissão formada por dois diretores sindicais e três merendeiras.
Durante o diálogo, totalmente amistoso, explicou que na sexta-feira, dia 8 de novembro, a Prefeitura Municipal de Marília efetuou pagamento à empresa. Informou que o Município vem cumprindo os parâmetros contratuais e que pagamento da folha das 95 merendeiras que prestam serviços a Soluções não é de responsabilidade da Prefeitura de Marília. Novo pagamento está programado para dentro dos próximos dias. Conforme as merendeiras, elas recebem mensalmente R$ 1.700,00.
O Sinterc - com sede em Bauru e representado na ocasião pelo presidente Francisco José Barbosa Viana e pelo diretor Hélio Santiago dos Santos - recebeu cópia do comprovante de pagamento feito pelo Município à companhia. Questionado pelo fato do protesto ter sido feito em frente ao Paço Municipal, ao invés em frente à sede da Soluções, o sindicato informou que a empresa possui apenas uma representatividade local sem qualquer poder de decisão e que a sede da companhia fica em São Paulo.
A Prefeitura Municipal de Marília comunica ainda que, através da Corregedoria-Geral do Município tomará todas as providências legais e judiciais cabíveis contra a Soluções pelo impasse que a empresa gerou.
Fotos: Ramon Barbosa Franco