A Prefeitura de Marília está dando sequência ao trabalho de manutenção e recuperação de pontes no distrito de Dirceu, especificamente na estrada rural MAR 107. Depois da Ponte do Tirso (número 21), agora as obras incluem a Ponte do Gasparotto (20) visando garantir a segurança e a qualidade do transporte no local.
A ponte tem cerca de 20 metros de comprimento e quatro de largura. Nesta terça-feira (20), a ligação será interditada pela Secretaria de Infraestrutura, para um trabalho de correção. A meta é fazer o trabalho em no máximo dois dias. “A ponte está com liberação de carga máxima de dez toneladas. A intervenção visa melhorar a infraestrutura local, impactando positivamente o transporte escolar, o escoamento da produção agrícola e o bem-estar dos moradores, para o acesso à Marília, como também para o município de Julio Mesquita. Já trocamos as longarinas, os grandes troncos de madeira de sustentação do peso dos veículos, e agora vamos reforçar o assoalho, o tabuleiro de comprimento, para a passagem do transporte”, explicou o secretário Johnny Mota.
Com o trabalho desta terça-feira, a população não ficará ilhada. Na interdição temporária da Ponte do Gasparotto, o transporte poderá ser executado pela Ponte do Tirso, já recuperada.
A determinação do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) é uma operação de recuperação de pontes e estradas rurais no município. No total, Marília tem 50 pontes e 500 quilômetros de vias rurais.
A meta do governo municipal é atender cerca de 4,5 mil propriedades nos Distritos de Avencas, Lácio, Padre Nóbrega, Rosália, Dirceu e Amadeu Amaral, além da Fazenda do Estado. No período do outono-inverno, com a diminuição das chuvas, esse trabalho fica mais fácil de ser realizado.
Fotos: Divulgação