Treinamento da Secretaria de Agricultura do Estado contou com aulas práticas e teóricas; objetivo é melhorar a qualidade das vias e o escoamento da produção agropecuária
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), realizou em Marília um curso de adequação e manutenção de estradas rurais. O treinamento foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Cláudio Giusti, da regional de Catanduva, e organizado pela CATI Marília, sob coordenação do diretor técnico Luiz Felipe Borges, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, comandada pelo secretário Leonardo Mascarin.
Durante dois dias, os participantes tiveram acesso a aulas teóricas e atividades práticas em campo, voltadas ao aperfeiçoamento dos serviços de manutenção das estradas vicinais. O curso reuniu 15 servidores da Secretaria Municipal de Agricultura de Marília, além de equipes das prefeituras de Garça, Gália, Álvaro de Carvalho, Oriente, Quintana e Oscar Bressane.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Marília, Leonardo Mascarin, a capacitação vai ao encontro da determinação do prefeito Vinicius Camarinha de intensificar os cuidados com a malha viária rural. “A pedido do prefeito Vinicius, a Secretaria tem feito um trabalho constante de cuidados com as estradas para trazer qualidade de vida e produtividade no escoamento da produção agropecuária. O município de Marília possui aproximadamente 500 km de estradas rurais e o objetivo da Secretaria é, nesse primeiro ano de gestão, realizar a manutenção do total da malha viária rural. Hoje já estamos próximos de 350 km realizados. Estamos arrumando estradas que estavam esquecidas há quase oito anos”, destacou o secretário.
Com a capacitação, a expectativa é que os operadores de máquinas estejam cada vez mais preparados para oferecer um serviço de qualidade, beneficiando diretamente produtores rurais e moradores das regiões atendidas.
Fotos: Divulgação