A partir de agora, a inscrição pode ser feita a partir de um mês de idade e reforça atendimento humanizado e de excelência às crianças
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Educação e da Administração, publicou na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial do Município o Decreto Número 14770, que modifica o Decreto 12837 de 2019, regulamentando o atendimento à demanda escolar das crianças de quatro meses a três anos de idade na Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino.
A partir desta sexta-feira (29) pais ou responsáveis já podem fazer a inscrição antecipada nas creches da Rede Municipal de Educação das crianças a partir de um mês de idade, apesar delas poderem iniciar oficialmente o período escolar aos quatro meses de idade.
O prefeito Vinicius Camarinha destacou a importância dessa mudança. “A iniciativa foi pensada para atender às necessidades das famílias, garantindo que as crianças tenham a vaga assegurada assim que atingirem a idade adequada, ou seja, quatro meses. Trata-se de uma medida que visa otimizar a gestão da Educação Infantil, possibilitando previsibilidade e uma organização mais eficiente na oferta de vagas.”
A secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, também falou das vantagens dessa inscrição antecipada. “Além de podermos organizar de forma mais eficiente a oferta de vagas, as famílias podem ainda evitar possíveis filas e garantir que suas crianças tenham acolhimento em um ambiente de qualidade, promovendo o bem-estar, a segurança e o desenvolvimento saudável desde os primeiros meses. Com isso, Marília reforça seu compromisso com o atendimento humanizado e de excelência as suas crianças.”
É importante ressaltar que até as crianças completarem quatro meses de idade, o cadastro fica sob regime de inscrição antecipada para fins de classificação, planejamento e organização interna da Secretaria Municipal da Educação. “Somente a partir de quatro meses completos as crianças estarão aptas para a concessão da vaga mediante contato da nossa secretaria, obedecendo aos critérios de classificação”, concluiu Rosemeire Frazon.
Fotos: Divulgação