Evento percorre anualmente as ruas do centro de Marília
A tradicional Bagunça do Circo vai abrir oficialmente a programação do Carnaval 2026 no dia 31 de janeiro (sábado), a partir das 10h.
A concentração será na Rua 9 de Julho, nas proximidades do Camelódromo, e o bloco percorrerá as principais ruas do centro comercial: até a Rua São Luiz, de onde o desfile seguirá até a Rua José de Anchieta, encerrado a festa na Avenida Sampaio Vidal, em frente ao Espaço Cultural.
A participação no bloco Bagunça do Circo é aberta ao público e a expectativa é que centenas de pessoas marquem presença no tradicional bloco de rua carnavalesco da cidade.
“Mais um ano reafirmamos nosso apoio à Bagunça do Circo, que levará alegria e festa para as ruas de Marília. Convidamos a população para festejar o Carnaval neste bloco tão tradicional de nossa cidade”, disse a secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro.
Além do apoio institucional da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, o evento também conta com apoio da Emdurb, que fará a escolta com Agentes de Trânsito para garantir a segurança dos foliões.
Para o presidente do Circo para o biênio 2026-2027, Sérgio Aukar, pela legislação municipal a Bagunça do Circo abre as festividades de Marília com o carnaval de rua. “Essa ano completamos 31 anos com essa ‘Bagunça’. Vamos percorrer as ruas da cidade das 10h até aproximadamente 13h. Com essa Bagunça do Circo, o lado cultural da cidade conta com o apoio municipal, que é muito importante”, afirmou Sérgio Aukar.
Ainda de acordo com o presidente do Circo, a entidade conta com as portas abertas na Prefeitura. “O prefeito Vinicius Camarinha, o vice Rogerinho e toda a equipe têm nos apoiado para a realização da festividade. O apoio do poder municipal é de extrema relevância para a sociedade, mostrando que o governo se preocupa também com a Cultura do município. Agradecemos a Prefeitura pelo apoio ao evento da Bagunça do Circo”, finalizou.
O Circo
Formado há 57 anos, O Circo é uma entidade associativa que reúne atividades de futebol, cultura, filantropia e benemerência, com várias ações sociais desenvolvidas no município.
Tudo começou quando um grupo de amigos de diversas atividades profissionais passou a se reunir com frequência aos domingos para fazer churrasco e jogar bola em uma chácara. Hoje, o local recebe o nome de Recanto do Circo e os integrantes também participam de várias atividades sociais na região.
Fotos: Divulgação