17 FEV 2017
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Tênis de Campo: Modalidade de Tênis de Campo é incluída no Projeto Social Esportivo

A modalidade de tênis de campo foi incluída este ano no Projeto Social Esportivo e atende crianças e jovens de 9 a 12 anos. Segundo o Secretário Municipal de Esportes e Lazer – Eduardo Nascimento – o esporte é uma reivindicação de alguns pais de alunos. “Alguns pais vieram procurar a secretaria solicitando a modalidade. Acredito que o acesso ao esporte e suas diferentes modalidades é um dever do poder público. Prontamente atendemos ao pedido, sobe a supervisão da idealizadora do projeto a técnica desportiva Doris Mota”, comentou Nascimento.

O coordenador do Tênis de Campo, Sid Ribeiro, falou sobre os benefícios do esporte. “Faz bem para o corpo e para mente. Melhora o equilíbrio, a atividade cardiorrespiratória, o condicionamento físico, promove a disciplina e a tomada de decisão rápida. Faz bem para tudo. Convido crianças e jovens de 9 a 12 anos para jogar tênis”, diz Sid.

Cleunice Guerra Melo, artesã, tem dois filhos que participam do projeto nas modalidades: tênis de campo, natação e tênis de mesa. Ela comentou que os filhos têm gostado muito do tênis de campo. “Sou a mãe da Bia e do Matheus. Eles fazem diversas atividades, mas o tênis de campo estão amando.  O tênis tem ajudado eles a se movimentarem mais, além de melhorar a saúde”, finaliza.

As aulas acontecem de segunda e quarta-feira, das 8hàs 9h e das 14h às 15h, e são supervisionadas pelo coordenador, Sid Ribeiro, e por estagiários do curso de educação física. Os pais ou responsáveis que quiserem matricular seus filhos no tênis de campo, devem comparecer pessoalmente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica na rua Olar Durigheto, 399 (Ginásio dos Bancários). Mais informações pelo telefone 3401-2030. É necessário trazer o documento de identidade, comprovante de residência e uma foto.